Enquete A Fazenda 2022 + porcentagem votação: parcial aponta quem sai hoje, quinta-feira (8/12)

A Fazenda 2022 está em sua reta final e uma das últimas roças foi formada. André Marinho, Bia Miranda e Ellen Cardoso (Moranguinho) estão na berlinda e disputam o voto do público para permanecerem no reality e chegarem mais perto da final. Confira a primeira atualização parcial da enquete UOL que aponta quem está na zona de risco.

Enquete A Fazenda 2022
Enquete A Fazenda 2022: Confira a primeira atualização parcial para a roça. (Foto: Reprodução/RecordTV).

De acordo com a atualização feitas às 00h03, André Marinho está na frente com 63,24% dos votos. Bia Miranda está em segundo lugar com 23,53%. Ellen Cardoso (Moranguinho), até o momento, está em desvantagem e corre o risco de deixar a disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão, nesta quinta-feira (8), com 13,24%.

A enquete UOL serve apenas como uma pesquisa prévia informal que aponta quem poderá ser o vencedor da roça desta semana, não tendo qualquer relação com a votação oficial no site de A Fazenda 2022, no portal R7.

Como foi a formação da roça

A formação da roça, ocorrida no programa ao vivo destea terça-feira (6), começou com o fazendeiro da semana, Pelé Milflows, indicando Bia Miranda para a primeira vaga.

“Eu vou indicar a Bia. Não quero dizer o mais do mesmo, então selecionei algo que me incomodou. Ela disse que eu não joguei ‘A Fazenda 14’ e não consigo ver dessa forma. Se todos nós chegamos até aqui, é porque cada um teve seu estilo de jogar. Consegui criar alianças pra me levar até determinado ponto e quando percebi que me precisava me movimentar sozinho, eu fiz.”, justificou.

Bia respondeu afirmando que Pelé não está jogando: “Não acho que o Pelé joga. Ele mesmo disse que o jogo dele era se esconder quando tá na mira. Não é meu jogo gritar e xingar, mas eu sou assim e não vou mudar aqui dentro.”

Em seguida começou a votação entre os peões. Com quatro votos, André foi o escolhido e ocupou a terceira vaga. Ele não teve a oportunidade de puxar alguém da baia, formada por Moranguinho e Bia, por conta do poder amarelo entregue pelo peão, vencedor da prova de fogo, a Iran Malfitano. O poder definiu que a terceira vaga iria ser decidida no resta um.

Com isso, começou a dinâmica e Moranguinho foi quem sobrou e ocupou a terceira vaga. O quarto e último integrante da roça foi escolhido pelo poder vermelho. André indicou Bárbara para a quarta vaga. A atriz, por sua vez, vetou Bia Miranda de fazer a prova do fazendeiro nesta quarta (7).