Elba Ramalho e Chico César abrem temporada de série musical na TV

Elba Ramalho e Chico César estreiam, nesse domingo (16), a nova temporada série “Encontros Históricos”, da TV Cultura. Na produção, a Brasil Jazz Sinfônica recebe nomes de peso da música popular brasileira, promovendo encontros inesquecíveis.

publicidade
Elba Ramalho
Elba Ramalho e Chico César abrem temporada de série musical na TV (Créditos: Laura Manfredini/divulgação)

Com a proposta de juntar o melhor que a música nacional tem a oferecer, Encontros históricos retoma suas exibições aos domingos na TV Cultura. Nessa edição, a orquestra se une a Elba Ramalho e Chico César, sob regência de Fabio Prado.

publicidade

A apresentação imperdível irá ao ar às 20h, e fará com que o programa inicie sua nova fase com o pé direito. No que diz respeito às expectativas, os fãs podem se preparar para um show recheado dos grandes sucessos dos cantores, como “Mama Africa”, “Anunciação”, “De volta pro meu aconchego”, “Amplidão”, “Felicidade”, “Pedra de Responsa” e “Deus me proteja”.

“A voz da Paraíba ecoou na Sala São Paulo hoje. O encontro de dois ícones da música popular não podia ser diferente, a energia, a musicalidade, a raiz, a história da música sendo contada por esses grandes artistas, Elba Ramalho e Chico César”, afirmou a Brasil Jazz Sinfonica em seu Instagram.

Além disso, o programa receberá em seus palcos outros grandes artistas além de de Elba e Chico: a TV Cultura promete levar ao ar apresentações inéditas da Brasil Jazz Sinfônica com Gilberto Gil, Alcione e Martinho da Vila; Adriana Calcanhoto e Maria Luiza Jobim; Margareth Menezes e Carlinhos Brown; Mônica Salmaso e Edu Lobo; Geraldo Azevedo e Marcelo Jeneci; Hermeto Pascoal, Arismar do Espírito Santo e Hamilton de Holanda; e Aldo Brizzi.

publicidade

Além das apresentações futuras, a orquestra já é conhecida por ter se apresentado com outros nomes de peso da MPB: nomes como Diogo Nogueira e Fabiana Cozza, Erasmo Carlos e Roberta Sá, Ivan Lins e MPB4, João Donato e Marcos Valle e Mart’nália e Zélia Duncan, são alguns dos que compõem a extensa lista de parcerias com o grupo

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Milena Cerqueira

Formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), tenho interesse e experiência em jornalismo cultural, comunicação interna e assessoria de imprensa. Na área acadêmica, realizei pesquisa referente ao trabalho de conclusão de curso nas áreas de música e cultura pernambucana.

Veja mais ›
Fechar