Filho de Luana Piovani com Pedro Scooby faz post chocante

Pedro Scooby e seu filho com Luana Piovani: Dom (Imagem/Montagem: Reprodução)

Na última sexta-feira (27), a internet pegou fogo com um post polêmico no Instagram. Em meio as brigas judiciais e indiretas nas redes sociais sobre guarda dos filhos e valores de pensão das crianças, Dom Zuko (10), filho de Pedro Scooby e Luana Piovani, teria criticado a mãe.

Em sua conta no Instagram, administrada pelos pais, Dom teria escrito: “Oi, tudo bem? Vim falar uma coisa muito importante. Mãe, não adianta tentar tirar os patrocinadores do meu pai porque algumas pessoas podem estar do seu lado, mas os seus filhos não. A gente não aceita mentiras”

Em seguida ele fez um pedido: “Por favor, ajudem o meu pai. A minha mãe tirou um contrato com o meu pai que também ia me patrocinar, então ajudem o meu pai. Sei que Deus vai me ajudar! Obrigado!”, finalizou.

Ainda não há certeza de que o post foi escrito pela criança, apesar de ter convencido o público de que foi Dom quem escreveu. Poucos minutos depois da publicação, o story foi deletado e os internautas acusam Scooby de “alienação parental”.

Alienação parental é uma atitude criminosa tipificada no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente, consiste na ação de um adulto induzir/influenciar uma criança/adolescente através do seu vínculo afetivo, com a finalidade de que a criança passe a odiar o pai ou a mãe.

 

 

Confira o post do pequeno Dom:

Após postagem do filho, Pedro Scooby se pronuncia

Pedro Scooby deu uma entrevista para a jornalista Fabia Oliveira e afirmou que não tinha conhecimento da postagem do filho e, horas mais tarde, o perfil do Instagram de Dom foi desativado. A versão do surfista:

“Eu não sabia que o Dom tinha postado isso. Não queria ver meu filho envolvido no meio disso tudo. Só descobri sobre a postagem quando você me procurou. Lamento que isso chegou a esse ponto, vamos conversar e resolver”

Em seu Instagram, Pedro ainda postou um vídeo desabafando sobre questões judiciais entre ele e Luana Piovani: “Vocês que estão aí de fora não tem a menor ideia de como isso impacta nas nossas vidas. No momento só quero preservar a saúde mental dos meus filhos e a minha também, porque problemas familiares não se discutem na internet”, escreveu ele na legenda.