Doja Cat alcança marca impressionante no Spotify e bate recorde

2021 está sendo um ano marcante para Doja Cat. A Estrela do pop internacional tem alcançado marcas impressionantes com o seu álbum ‘Planet Her’.

publicidade

A obra lançada no dia 25 de junho, alcançou em 3 meses a marca de 2 bilhões de streams no Spotify. Assim, a cantora se torna a rapper feminina com o álbum que atingiu essa marca mais rápido.

Doja Cat
Doja Cat bate recordes no Spotify e s (Foto: Divulgação)
publicidade

O hit “Need To Know”, que faz parte de ‘Planet Her’, é a música solo de uma rapper feminina com a melhor posição na parada global na história da plataforma de streaming, alcançando o 12º lugar.

‘Planet Her’ é um álbum aclamado pela crítica e pelo público. Uma verdadeira coletânea de hits que embalaram 2021. “You Right”, com participação de The Weknd e “Kiss Me More”, em parceria com SZA; são alguns deles. Recentemente a cantora lançou o clipe de “Woman”, que já alcançou mais de 30 milhões de visualizações no YouTube.

“Planet Her’ também é um álbum que transborda a confiança de uma artista que está abraçando sua fase imperial. Você não contrata David LaChapelle para criar sua arte de capa – como Doja faz aqui com resultados impressionantes com tema espacial – a menos que você esteja realmente se sentindo bem.” É o que consta na crítica do NME.

publicidade

O álbum de Doja Cat superou a semana de estreia do primeiro disco de Cardi B, que terminou sua semana de estreia com 104 milhões de reproduções no Spotify. De lá pra cá a obra só cresceu e é uma das mais ouvidas do ano.

“Planet Her não tem músicas que você quer pular, nem mesmo os singles lançados anteriormente. Ele mostra muitos lados de Doja, mas permanece coeso – se você não consumi-lo por inteiro, você definitivamente perderá a verdadeira compreensão do mundo dela.” Disse a crítica do Exclaim.

Apesar de todo o sucesso, nem tudo são flores para Doja Cat. Recentemente a cantora informou nas suas redes sociais que testou positivo para covid-19 pela segunda vez. Por isso, a rapper teve que cancelar os shows que estavam marcados e também a sua participação na Jingle Ball Tour.

publicidade

“Estou bem e estou ansiosa para me recuperar e voltar o mais rápido possível! O resto da turnê tem algumas formações realmente ótimas, gostaria de poder estar lá. Com muito amor, xo”, escreveu a cantora tranquilizando o público.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Rafael Lima

Jornalimo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Possui passagem por assessoria de comunicação e produção de críticas musicais desde 2020 em redes sociais. Apaixonado pelo universo e cultura pop, pesquisa e produz conteúdo para o nicho desde 2019.

Veja mais ›
Fechar