Dia, horário, detalhes e o que esperar do show da Arca no Primavera Sound

A cantora venezuelana Arca se apresenta na primeira edição do Primavera Sound São Paulo, que vai rolar entre os dias 30 de outubro e 6 de novembro. O principal evento acontece nos dias 5 e 6 de novembro, no Distrito Anhembi. A artista está no último dia do festival, juntamente com as cantoras Charli XCX, Jessie Ware e Caroline Polachek, e os headliners que são a neozelandesa Lorde e o rapper americano Travis Scott.

Alejandra Ghersi Rodríguez, mais conhecida pelo nome artístico Arca, é uma artista que vem despontando na cena alternativa como um dos nomes mais interessantes para se acompanhar. Sua estética visual e lírica é o que a torna tão aclamada entre os críticos musicais. A artista se entende como uma mulher trans e é ícone da moda.

Seu sucesso entre a crítica especializada abriu portas como DJ, produtora e compositora. Arca já trabalhou com Björk na produção dos álbuns “Vulnicura” (2015) e “Utopia” (2017). A dona da sequência “Kick” também colaborou com Rosalía, Shygirl e Sophie. Além muitos outros artistas, como Lady Gaga e Kanye West.

A setlist da Arca no Primavera Sound

Ela lançou “Xen” (2014) e “Mutant” (2015) quando passou a utilizar a marca Arca, anteriormente a venezuelana adotava Nuuro como nome artístico, que rendeu os discos “All Clear” (2006) e “The Reddest Rubdy” (2009). Como Arca, ela possui nove álbuns de estúdio, e seu álbum KiCk I foi indicado à categoria de Melhor Álbum de Dance/Eletrônica da 63.ª cerimônia anual do Grammy Awards.

Arca no Primavera Sound
Arca desembarca em São Paulo para se apresentar no Primavera Sound (Reprodução/Instagram)

Entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro do ano passado, Arca lançou um álbum por dia. Os volumes dois, três, quatro e cinco do “Kick” chegaram nas plataformas digitais, fazendo a alegria dos fãs que ficaram surpresos. Com a sequência, o “Kick II” está indicado a “Melhor Álbum de Música Alternativa” no Grammy Latino 2022.

Pelo excesso de material, Arca deve incluir em seu repertório para o show no Primavera Sound somente os singles de seus projetos musicais, principalmente os álbuns da saga “Kick”. “Mequetrefe”, “Prada”, “No queda nada”, “Sad Bitch”, “KLK”, “Rakata” e “El Alma Que Te Trajo” devem entrar na setlist. Além de outras canções de suas mixtapes e EP’s.

Qual o horário do show da Arca no Primavera Sound? 21h35 (horário de Brasília) no Palco Elo