Depeche Mode revela causa da morte de Andrew Fletcher

O Depeche Mode divulgou recentemente a causa da morte de seu fundador, Andrew Fletcher, no dia 26 de maio. De acordo com publicação feita nas redes sociais da banda, o tecladista morreu, aos 60 anos, em decorrência de uma dissecção de aorta, um rompimento na principal artéria do coração.

Morre Andrew Fletcher, fundador do Depeche Mode (Foto: Divulgação)
Morre Andrew Fletcher, fundador do Depeche Mode (Foto: Divulgação)

Em nota, o Depeche Mode agradeceu o apoio e amor demonstrado pelo público nas última semanas: “É incrível ver todas as fotos, ler suas palavras e ver o quanto Andy significava para vocês.”

“Como vocês podem imaginar, foram semanas estranhas, tristes e desorientadoras para nós, no mínimo. Mas vimos todo o suporte e amor de vocês, e sabemos que a família de Andy também. Algumas semanas atrás, recebemos o resultado dos exames, os quais a família pediu para compartilharmos com vocês agora. Andy sofreu uma dissecção de aorta em casa. Então, mesmo que estivesse longe, ele morreu naturalmente e sem sofrimento prolongado.”, informou a nota.

A banda ainda descreveu a cerimônia íntima de “celebração da vida” de Fletcher, realizada na última semana. A despedida foi restrita às pessoas mais próximas, incluindo amigos da banda e familiares do músico.