Danni Suzuki denuncia Globo por xenofobia

danni-suzuki-denuncia-globo-por-xenofobia
Danni Suzuki revela enfrentar xenofobia e salários menores na Globo.(Foto: Reprodução/Internet)

A atriz Danni Suzuki, aos 46 anos, recentemente revelou detalhes surpreendentes sobre sua época na Globo. Ela contou que, enquanto estava contratada pela emissora, sofria xenofobia e recebia um salário inferior devido à sua etnia japonesa.

Ela começou sua narrativa afirmando: “Em ‘Sandy & Junior’ o meu salário era o menor do que todo mundo do elenco porque eu era japonesa, e eles não tinham o menor problema de falar isso pra mim”, em uma entrevista ao podcast Tá Benito.

Além disso, Danni acrescentou: “Toda vez que eu ia negociar salário, eles falavam ‘Danni, não sabemos quando você vai trabalhar de novo, porque o seu perfil [asiática] não é um perfil escalado…’, mas também nunca tirei nem férias, né?“, questionando a situação.

Ela ainda revelou: “Eu comecei a ganhar dinheiro porque todo mês eu tinha um comercial de TV pra fazer, fazia muitos comerciais, todo mês. Na época o que dava dinheiro era comercial de TV… Eu ganhava R$ 1.500, gastava 27% [de dedução de impostos], depois ainda tinha meus oito ônibus para ir de segunda a sábado [para os estúdios da Globo]. Meu dinheiro todo era [para pagar] passagens, não sobrava quase nada“.

Danni Suzuki sobre morte de irmão

Recentemente, a atriz Danni Suzuki se manifestou pela primeira vez sobre a morte de Ricardo Luiz Milane Tavares, conhecido como Rico Tavares. Ela, vendo-o como um “irmão“, esteve ao lado dele até seus últimos momentos. Profundamente abatida, Danni revelou que só agora conseguiu tomar um banho e levantar da cama.

Ela expressou: “A única certeza que temos na vida é que uma hora iremos partir, mas quando chega esse momento é muito difícil lidar com a saudade que não tem fim“. Além disso, Danni manifestou sua gratidão, dizendo: “Sou profundamente agradecida ao hospital e à equipe médica, que desde o início cuidou dele com muito carinho. Agradecer também à toda a família do Ricardinho, que foi muito forte e parceira em todos os momentos“.

Quem é Danni Suzuki?

Danni Suzuki é uma atriz, apresentadora e diretora brasileira, conhecida por sua versatilidade e talento no cenário artístico do Brasil. Nascida Dani Suzuki em 21 de setembro de 1977, no Rio de Janeiro, ela tem uma trajetória marcante na televisão e no cinema brasileiros. Sua herança cultural é uma mistura de ascendências japonesa e italiana, o que contribui para a sua aparência única e carisma.

Danni Suzuki ganhou proeminência inicialmente como VJ da MTV Brasil no início dos anos 2000, o que a ajudou a construir uma base de fãs sólida e diversificada. Posteriormente, ela migrou para a atuação, onde se destacou em várias novelas e séries de televisão. Sua performance em “Malhação“, uma popular série de TV voltada para o público jovem, é especialmente lembrada. Além de atuar, Danni também se aventurou na direção, mostrando seu talento e versatilidade atrás das câmeras. Sua paixão por artes marciais e estilo de vida saudável também é bem conhecida, o que a torna uma figura pública multifacetada e admirada.