Dançarino do grupo Mirror acorda do coma e família revela estado de saúde

Mo Li Kai-yin, dançarino de 27 anos atingido por telão caído durante o show do grupo Mirror, em Hong Kong, acordou de um coma induzido no último domingo (7). A família deu mais detalhes do estado de saúde do jovem ao jornal South China Morning Post.

Mirror
Dançarino do grupo Mirror acorda do coma e família revela estado de saúde. Foto: reprodução.

“Kai-yin acordou e precisa das preces e incentivo de todos para que ele recupere o mais rápido possível, com a graça de Deus e a possibilidade de voltar aos palcos”, disse o pai de Kai-yin, Derek Li Shing-lam.

O artista continua internado no Hospital Queen Elizabeth e, segundo os médicos, corre o risco de perder os movimentos do pescoço para baixo. Ele teve a terceira e quarta seção da coluna vertebral deslocadas e passou por duas cirurgias.

Os pais do dançarino estavam na cidade de Toronto, no Canadá, na noite em que aconteceu o acidente. Derek Li, que é pastor, também pediu preces para os outros dois dançarinos que também foram atingidos no acidente. Eles se encontram em boas condições de saúde.

Segundo os médicos, a recuperação dos movimentos dos membros de Mo Li Kai-yin depende da renovação de seus nervos danificados.

Investigação da queda do telão

Segundo as informações divulgadas pelo South China Morning Post, a polícia deve investigar se os trabalhadores envolvidos na montagem da estrutura do show estavam qualificados para exercer esta função.

Pelo menos quatro das empresas envolvidas na produção do evento disseram que não foram responsáveis ​​pela instalação do telão que desabou no palco.

No dia 26, o integrante do Mirror Frankie Chan já havia protagonizado um episódio que gerou críticas à falta de segurança na estrutura do show. Enquanto falava sob uma plataforma elevada, Frankie caiu e arranhou o braço. Ele se levantou e informou que estava bem, seguindo com a apresentação.

As conclusões preliminares do acidente, apontam a causa da queda do telão como rompimento de uma das duas cordas de metal que o seguravam à estrutura colocada acima do palco.