Dado Dolabella defende maconha após ser detido por posse de droga

Após ser detido por posse de droga no início do ano, ator Dado Dolabella fez um post defendendo a maconha. Na publicação, o ator fala do seu ponto de vista e mostra pesquisas sobre a planta.

Dado Dolabella
Dado Dolabella defende maconha após ser detido por posse de droga (Reprodução)

Em um do trecho da publicação, Dado fala sobre racismo estrutural e intolerância religiosa.

“Eu ouvi alguém dizer MÁ.CONHA?Isso é coisa de coloniza.dor/explora.dor que perpetua até hoje.Vale tanto pra medicina trazida pelos pretos da África, quanto para suas crenças religiosas.Como também falam e sempre falaram da MÁ.CUMBA…”, disse.

Em outra parte, o ator pontuou o que ele chama de influencia midiática diante do assunto.

Que de má só tem na cabeça de quem criminaliza.Engraçado que a mesma mídia que fala mal, fala bem. Vcs conseguem enxergar a manipulação deles indo pelo ralo?Passe para o lado e veja o quanto sempre estiveram errados.Pois assim ganham mais dinheiro… ?Perdoai-vos senhor, eles não sabem o que estão dizendo/fazendo…#ervamedicinal #legalizeja #cannabis #boaconha #boacumba #vivaavida”, concluiu.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por DДDФ (@dadodolabella)

Chapada dos Veadeiros

Em março de 2022,  o ator foi detido pelo crime de posse de droga para uso pessoal em Alto Paraíso, na região da Chapada dos Veadeiros, localizado em Goiás. No momento da abordagem, Dado assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e em seguida foi liberado.

No mesmo mês, o ator fez uma denúncia de agressão em uma das praças da cidade. Em entrevista ao G1, o delegado José Antônio Senna, informou que foi notificado recentemente sobre a agressão dita sofrida pelo artista.

“Tomei conhecimento ontem e determinei diligências para ouvir ele novamente, ir ao local para ver se há alguma testemunha e apurar a autoria”, pontuou o delegado.Segundo o delegado, as apurações irão acontecer em sigilo.