Cyndi Lauper vai ganhar documentário sobre 30 anos de carreira

A Sony Music Entertainment divulgou recentemente que vai lançar um documentário sobre Cyndi Lauper. Intitulado como “Let the Canary Sing”, o longa vai mostrar a história da carreira de 30 anos da cantora.

Cyndi Lauper (Foto: Reprodução)
Cyndi Lauper (Foto: Reprodução)

O documentário será dirigido por Alison Ellwood. A documentarista dirigiu recentemente a produção indicada ao Emmy, “Laurel Canyon“. A diretora também já trabalhou em um filme sobre a banda The Go-Go’s.

Em uma recente entrevista à revista Variety , Ellwood falou sobre o impacto da carreira de Cindy no início dos anos 1980.

“Como muitas pessoas, eu assumi quando Cyndi Lauper entrou na cena musical no início dos anos 1980, que ela era outra jovem estrela experimentando uma ascensão meteórica à fama e sucesso graças à MTV”, disse.

Confira o pronunciamento da artista na íntegra:

NOTÍCIA! Documentário definitivo de Cyndi Lauper “Let the Canary Sing” em produção da divisão de conteúdo premium da Sony Music Entertainment

Filme dirigido pela premiada diretora de documentários Alison Ellwood e produzido pela Fine Point Films

A Divisão de Conteúdo Premium da Sony Music Entertainment (SME) anunciou hoje o início da produção de Let the Canary Sing – um documentário de longa-metragem que explora a notável vida e carreira de Cyndi Lauper. O filme oferecerá uma jornada imersiva no mundo do icônico e histórico cantor, compositor, ator, ativista e compositor musical best-seller. Feito com a total participação e apoio de Lauper, o filme revelará uma artista multifacetada que se reinventou “vez após vez”.

Dirigido pela premiada documentarista Alison Ellwood, “Let the Canary Sing” revelará a história de uma das carreiras mais únicas e influentes da música: como Lauper encontrou sua voz crescendo na classe trabalhadora de Queens, NY, uma ascensão meteórica ao estrelato após o sucesso estrondoso de seu álbum de estreia She’s So Unusual, e as gerações que ela influenciou com suas músicas, seu inimitável estilo punk em constante evolução, feminismo sem remorso e devoção a defender os outros.

Mais recentemente, Ellwood dirigiu Laurel Canyon, indicado ao Emmy, um documentário em duas partes com um retrato íntimo dos artistas que criaram uma revolução na música. Além disso, ela colaborou anteriormente com a Fine Point Films no The Go-Go’s, que estreou no Sundance Film Festival e ganhou o prêmio de Melhor Filme Musical no Critics ‘Choice Awards.

@sonymusicnews #AlisonEllwood #FinePointFilms

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!