Cyndi Lauper vai ganhar documentário sobre 30 anos de carreira

A Sony Music Entertainment divulgou recentemente que vai lançar um documentário sobre Cyndi Lauper. Intitulado como “Let the Canary Sing”, o longa vai mostrar a história da carreira de 30 anos da cantora.

publicidade
Cyndi Lauper (Foto: Reprodução)
Cyndi Lauper (Foto: Reprodução)

O documentário será dirigido por Alison Ellwood. A documentarista dirigiu recentemente a produção indicada ao Emmy, “Laurel Canyon“. A diretora também já trabalhou em um filme sobre a banda The Go-Go’s.

publicidade

Em uma recente entrevista à revista Variety , Ellwood falou sobre o impacto da carreira de Cindy no início dos anos 1980.

“Como muitas pessoas, eu assumi quando Cyndi Lauper entrou na cena musical no início dos anos 1980, que ela era outra jovem estrela experimentando uma ascensão meteórica à fama e sucesso graças à MTV”, disse.

publicidade

Confira o pronunciamento da artista na íntegra:

NOTÍCIA! Documentário definitivo de Cyndi Lauper “Let the Canary Sing” em produção da divisão de conteúdo premium da Sony Music Entertainment

Filme dirigido pela premiada diretora de documentários Alison Ellwood e produzido pela Fine Point Films

publicidade

A Divisão de Conteúdo Premium da Sony Music Entertainment (SME) anunciou hoje o início da produção de Let the Canary Sing – um documentário de longa-metragem que explora a notável vida e carreira de Cyndi Lauper. O filme oferecerá uma jornada imersiva no mundo do icônico e histórico cantor, compositor, ator, ativista e compositor musical best-seller. Feito com a total participação e apoio de Lauper, o filme revelará uma artista multifacetada que se reinventou “vez após vez”.

Dirigido pela premiada documentarista Alison Ellwood, “Let the Canary Sing” revelará a história de uma das carreiras mais únicas e influentes da música: como Lauper encontrou sua voz crescendo na classe trabalhadora de Queens, NY, uma ascensão meteórica ao estrelato após o sucesso estrondoso de seu álbum de estreia She’s So Unusual, e as gerações que ela influenciou com suas músicas, seu inimitável estilo punk em constante evolução, feminismo sem remorso e devoção a defender os outros.

Mais recentemente, Ellwood dirigiu Laurel Canyon, indicado ao Emmy, um documentário em duas partes com um retrato íntimo dos artistas que criaram uma revolução na música. Além disso, ela colaborou anteriormente com a Fine Point Films no The Go-Go’s, que estreou no Sundance Film Festival e ganhou o prêmio de Melhor Filme Musical no Critics ‘Choice Awards.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

@sonymusicnews #AlisonEllwood #FinePointFilms

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Milena Cerqueira

Formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), tenho interesse e experiência em jornalismo cultural, comunicação interna e assessoria de imprensa. Na área acadêmica, realizei pesquisa referente ao trabalho de conclusão de curso nas áreas de música e cultura pernambucana.

Veja mais ›
Fechar