Criador do Rock in Rio anuncia novo festival para 2023; conheça o projeto

O criador do Rock in Rio, Roberto Medina, anunciou oficialmente nesta quarta-feira, 10 de novembro, a realização de um novo festival musical marcado para acontecer em 2023.

publicidade

Chamado The Town (A Cidade), o projeto estima reunir 600 mil pessoas em São Paulo, segundo os idealizadores. O mês marcar para acontecer é setembro de 2023 e a promessa é realizar o “maior evento de cultura, música e arte de São Paulo”.

Rock in Rio
The Town promete reunir 600 mil pessoas em São Paulo ao longo de cinco dias  (Imagem: Reprodução/Web)
publicidade

Roberto Medina explicou um pouco sobre o novo projeto durante a cerimônia de lançamento, que aconteceu no.

“Neste momento temos a responsabilidade de voltar à vida, de [trazer] de volta a alegria. Temos 37 anos de história da criação do Rock in Rio, da primeira edição. The Town nasce com 37 anos de experiência, tudo que a gente aprendeu, tudo que a gente viveu, tudo que a gente faz no Rock in Rio. O The Town parte daí. Já são 19 edições de Rock in Rio, em quatro países “, acrescentou Roberta Medina, a vice-presidente do Rock in Rio.

Roberta ainda explicou para os convidados da cerimônia de lançamento do projeto sobre o motivo dele acontecer na cidade de São Paulo.

publicidade

“Faz sentido ir para São Paulo, mas faz sentido se criar uma marca para São Paulo, um projeto nascido na diversidade cultural, na potência que há em São Paulo”, explicou ela.

Os organizadores estimam que as atrações, distribuídas ao longo de cinco dias (2, 3, 8, 9 e 10 de setembro de 2023) reunirão um público total de aproximadamente 600 mil pessoas, em seis palcos montados no autódromo de Interlagos, com cenografia inspirada em ícones da arquitetura da cidade de São Paulo.

publicidade

Estima-se mais de 230 horas de música durante todos os dias do festival musical. De acordo com os organizadores, será investido cerca de 300 milhões de reais (47,4 milhões de euros) para a realização do festival.

Além disso, espera-se movimentar 1,2 mil milhões de reais (190 milhões de euros), gerando também cerca de 27 mil empregos.

Mas o anúncio oficial não ficou só nas promessas, o evento da última quarta (10) teve apresentações de Iza e Criolo, as primeiras atrações confirmadas de The Town. Ambos também são os intérpretes da música tema do festival.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar