Corinthians está próximo de acertar chegada de paraguaio

Rojas está próximo do Corinthians
Camisa 10 do Racing está próximo do Corinthians (Foto: Reprodução/Twitter)

Corinthians está próximo de acertar chegada de paraguaio

A fase do Corinthians não é das melhores nesta metade de temporada. O triunfo por 2×0 diante do Fluminense na última rodada do Brasileirão foi o primeiro do alvinegro em oito partidas sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

Visando uma melhora no atual plantel corinthiano, a diretoria do clube pretende realizar a contratação de alguns nomes que podem reforçar o time na próxima janela de transferências, entre eles, Matías Rojas é o alvo mais próximo.

Paraguaio na mira

Atualmente com 27 anos, o meia Matías Rojas está de saída do time do Racing, o contrato do paraguaio com o time argentino tem apenas mais um mês de duração.

Tentando aproveitar o fim do vínculo do atleta na Argentina, o Corinthians negocia diretamente com o jogador para desembarcar na capital paulista no início do mês de julho, quando já não terá mais nenhuma ligação com o Racing.

Nos últimos meses, o nome de Rojas é um dos mais falados nas redes sociais pelos torcedores, além de Corinthians, o Botafogo também demonstrou forte interesse no paraguaio, mas o time paulista é quem está “liderando a corrida”.

De acordo com o portal ‘GOAL’, Matías Rojas e Corinthians já estão com conversas muito bem encaminhadas. Com uma proposta de vínculo por quatro anos (até metade de 2027), a oferta corinthiana agradou ao estafe do atleta.

Rojas no Racing

Com sua negociação com o Corinthians cada vez mais próxima de um final feliz para o clube paulista, Rojas vai se despedindo do Racing. No total, foram quatro anos com a camisa do clube argentino, nesta temporada, o camisa 10 soma oito gols e duas assistências em apenas 15 partidas disputadas.

No total, já foram 122 partidas com a camisa do time argentino em quatro anos, com 24 gols marcados e 20 assistências para gols de companheiros. Pelo Racing, Rojas conquistou duas vezes o Trofeo de Campeones e uma vez a Copa da Argentina.