Coração Cachorro: James Blunt agora assina como compositor do hit

Depois de algumas semanas dominando as paradas de sucesso do Brasil, a canção Coração Cachorro agora conta com o cantor inglês James Blunt entre os seus compositores. O artista conquistou 20% da autoria da música.

publicidade
Coração Cachorro
Avine Vinny e James Blunt (Reprodução / YouTube e TikTok)

A canção, que foi lançada há alguns meses, usa no refrão a melodia do hit Same Mistake, balada romântica de Blunt lançada em 2007. Na época a música foi um enorme sucesso no Brasil, chegando a virar tema da novela Duas Caras.

publicidade

Em entrevista concedida ao G1, Neto Sales, sócio da Medalha Editora empresa que administra os direitos dos autores de “Coração cachorro”, disse que o acordo firmado com o cantor inglês é uma novidade na cena do forró.

“Tenho pouca lembrança de ver algo nesse sentido no Brasil. Normalmente o que acontece é artistas internacionais concederem autorização para ‘versões’ da obra original”, disse Neto.

“É o primeiro caso que vejo no forró do autor estrangeiro entrar na ‘parceria’ de composição, ficando assim como um dos autores. A obra anteriormente era assinada por 6 autores e, a partir desse acordo, agora é assinada por 7 músicos, pois o James Blunt passa a ser um dos compositores”.

Vale destacar que é muito comum cantores de forró lançarem versões brasileiras para hits internacionais. É o caso da banda Calcinha Preta e Aviões do Forró, que bombou com a versão de Umbrella na música Se Não Valorizar.

publicidade

James Blut dançou Coração Cachorro no TikTok

No início do mês James Blut usou suas redes sociais para revelar que o sucesso de Coração Cachorro chegou em sua casa. O artista gravou um vídeo, no qual aparece se divertindo ao ouvir o hit brasileiro do momento.

Com o violão na mão, o britânico assistiu uma parte do clipe e até mesmo tentou fazer a coreografia que tem viralizado no TikTok. Bem-humorado, ele confirmou através da legenda que iria “mandar os dados bancários em breve”.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

“Coração cachorro” foi escrita em Fortaleza pelo time de seis compositores: Daniel dos Versos, Fellipe Panda, PG do Carmo, Riquinho da Rima, Breno Lucena e Felipe Love. Mas apesar de versos diferentes, a faixa conta com a mesma melodia em seu refrão e ainda com o mesmo uivar de cachorro de Same Mistake.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.

Veja mais ›
Fechar