A pandemia do COVID-19 deixou muitas pessoas desempregadas, porém existem alguns setores que ainda estão contratando. Essa empresas fornecem serviços que são essenciais par ao bem estar da população, por esse motivo há contratação. As novas medidas de isolamento social foram tomadas, para evitar que a população seja infectada.

Muitas pessoas que tinham seus empregos, precisaram sair das empresas por ser alguém do grupo de risco da contaminação ou por conviver com pessoas de risco.

O COVID-19 já matou muitas pessoas, mas há setores que estão contratando para os serviços continuem acontecendo. Por isso é importante estudar e se preparar para o mercado, saiba que estudar o curso de Mecânico do SENAI em 2021 é uma ótima opção.

Para ajudar as pessoas a encontrarem um emprego durante a pandemia, o Glassdoor lançou a central de busca, especialmente para aquelas pessoas que estão a procura de um emprego.

Quais cargos estão disponíveis?

Confira a lista com alguns dos cargos, que estão com as vagas abertas!

Amazon (SP)

Cargos: Business Development Manager, Assistente de Desenvolvimento de Novas Contas, Program Manager, Product Manager, Visual Designer Account Manager e Security Engineer.

AMcom (SP e Blumenau)

Cargos: Desenvolvedor .Net Core Full Stack Sênior, Consultor SAP, Administrador de Dados Postgre Sênior, Analista de Power BI, Documentador.

Itaú (São Paulo)

Cargos: Team Lead, Analista Engenharia TI Pleno, Analista de Engenharia de Dados TI, Engenheiro de Software, Analista de Segurança da Informação, Analista de Teste e Qualidade.

Iugu (São Paulo)

Cargos disponíveis: Analista de Dados, Devops Engineer, Coordenador de Dados, Product Manager, Supervisor de Pré-Vendas e Analista de Compliance Sr.

Essas são algumas das muitas opções dos cargos disponíveis, cabe a você pesquisar com calma e decidir qual deseja se candidatar. É importante lembrar, que estar capacitado para preencher a vaga fará toda a diferença na seleção.

O setor de saúde é um dos que mais estão contratando novos colaboradores, devido a ocorrência de superlotação nos hospitais como sequela do contágio do Corona. Mas o setor do comércio também está em desfalque, por isso o alto número de novas contratações estão acontecendo.

Curiosidade➤ Além de trabalhar presencialmente, existem empresas que funcionam online. Nesse caso em específico, você irá trabalhar no conforto da sua casa. Não é maravilhoso?! Assim não será necessário o deslocamento até a empresa, evitando os riscos de saúdo que a pandemia trouxe.

Dicas

É mito importante procurar a oportunidade de emprego com muita calma, para te ajudar nesse momento separamos algumas dicas.

  • Procure a melhor opção, que não te exponha tanto a contaminação;
  • Avalie seu perfil de colaborador, verifique se possui uma qualificação para ocupar aquele cargo desejado;
  • Pesquise com calma as atividades do cargo na empresa, assim evitará ser escolhido para preencher uma vaga na qual ficar por pouco tempo.

Espero que essas dicas tenham te ajudado, boa sorte!

FONTE

Conheça os setores que ainda estão contratando em meio à pandemia