Conheça os brasileiros que estão entre as indicações do Grammy Latino

Grammy Latino é uma das mais importantes premiações musicais do mundo! Os artistas brasileiros e internacionais buscam ser premiados ou ao menos ser indicados à primiação. Desde as primeira edições do Grammy, os brasileiros sempre marcaram presença, de Gilberto Gil à Milton Nascimento.

publicidade

Agora, outros artistas, só que menos conhecidos do público, também buscam indicações. Após um ano pandêmico e de lançamentos expressivos, o estado de Alagoas tem trê artistas na corrida por uma indicação ao Grammy Latino. São eles: Oswaldo Schlikmann Filho (Wado), Mel Nascimento e Flora Uchôa.

“A Beleza que Deriva do Mundo, mas a ele escapa”, de Wado; “Força de Mulher”, de Mel Nascimento; e “A emocionante fraqueza dos fortes”, de Flora Uchôa, são os álbuns indicados.

publicidade
Grammy Latino
Conheça os brasileiros que estão entre as indicações do Grammy Latino (Imagem: Reprodução/Web)

Nessa primeira etapa do processo que elegerá os indicados e vencedores do “Oscar da música” na América Latina, os artistas pré-selecionados estão participando de uma votação totalmente on-lin e aberta apenas para os profissionais da indústria musical.

publicidade

Apesar de ser totalmente diferentes um do outro, todos os três álbuns conseguem mostrar como foi 2020 e o primeiro semestre de 2021 para a música no estado de Alagoas.

A votação que está em aberta para confirmar os alagoanos como indicados ao Grammy Latino está acontecendo pelo site oficial da  Academia Latina da Gravação (www.latingrammy.com/pt/join/voting).

Lembrando que apenas aqueles que integram a indústria musical podem se inscrever e votar nos álbuns e artistas. Antes de votar, essas pessoas ainda precisam comprovar atuação!

publicidade

Sobre os álbuns

“A Beleza que Deriva do Mundo, mas a ele escapa”, de Wado; “Força de Mulher”, de Mel Nascimento; e “A emocionante fraqueza dos fortes”, de Flora Uchôa, são os álbuns com indicações ao Grammy Latino. 

Saiba um pouco mais sobre cada um deles a seguir:

“A Beleza que Deriva do Mundo, mas a ele escapa” – Wado

O álbum foi lançado pelo selo Lab 344, e é o 12º lançamento de Wado. Conta com 12 faixas e concorrer na categoria de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.

publicidade

O disco conta com participações especiais de Flora, Yo Soy Toño, Felipe De Vas, Otto, Kassin, LoreB, Júnior Almeida, Thiago Silva, Zé Manoel e Alfredo Bello.

“Fiquei bastante feliz. São 20 anos trabalhando com música e nunca tinha acontecido pra mim isso aí. Já ganhei prêmios, já participei de júri, mas nunca tinha acontecido isso”, revela Wado.

“Força de Mulher” – Mel Nascimento

“Força de Mulher”, de Mel Nascimento, foi lançado em abril de 2021 e veio acompanhado de um DVD e impulsionado pela força da união.

publicidade

O CD está concorrendo a uma vaga na disputa de Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa do Latin Grammy.

“A emocionante fraqueza dos fortes” – Flora Uchôa

“A emocionante fraqueza dos fortes” possui 10 faixas e  tem uma regravação. Para Flora, o trabalho é um renascimento e uma grande troca dela com o mundo.

“Tem uma força de discurso, uma novidade desconcertante. Flora é como se os irmãos Marina Lima e Antônio Cícero morassem dentro da mesma pessoa em 2020; e parissem algo importante. Um híbrido de força estética e conteúdos muito salutares para a música brasileira de hoje”, opina.

publicidade

 

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

 

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar