Conheça Larissa Luz, artista baiana convidada de Ivete no Música Boa Ao Vivo

Quem assistiu ao Música Boa Ao Vivo da última terça, 07 de setembro, pode conhecer Larissa Luz. A cantora, compositora e produtora musical é um dos novos nomes da música pop baiana.

Larissa Luz
A cantora baiana Larissa Luz foi uma das convidadas do Música Boa Ao Vivo da última terça (07) – Foto: Caio Lírio / Divulgação

A artista esteve ao lado de Dilsinho, Bruno Cardoso, Luísa Sonza e da dupla Juan Marcus e Vinícius como convidada do programa comandado pela também cantora baiana Ivete Sangalo.

Larissa apresentou junto com Ivete Sangalo a canção A Lua Que Eu Te Dei, numa versão arrocha. No início do número, a anfitriã até brincou: “É o paredão de Larissa e Ivetinha”, numa referência às festas de carro de som que são febre entre a juventude em todo o Nordeste.

A convidada também apresentou a canção Acreditar, que faz parte do seu repertório e está no seu álbum Trovão, lançado em 2019.

Larissa Luz também participou da live Eu Não Vou Embora, comandada por Gominho e Mari Gonzalez. O programa vai ao ar no Facebook e no Twitter do Multishow e funciona como um after do programa.

A relação entre o trabalho musical de Larissa e sua religiosidade é uma marca no trabalho da artista, presente inclusive no seu single mais recente Cante Pra Chamar. Perguntada por Gominho sobre essa relação, a cantora afirmou que é algo muito natural. 

“Os ritmos baianos, brasileiros em geral, vêm muito de dentro do Candomblé, das nossas religiões de matrizes africanas. Então a gente traz pra cá de uma maneira muito natural e intrínseca a nossa existência aqui neste chão”.

Carreira de Larissa Luz

Larissa Luz começou a carreira como vocalista da banda Ara Ketu, uma das mais tradicionais da Axé Music e do Carnaval de Salvador. A cantora permaneceu no grupo entre 2007 e 2012, quando saiu em carreira solo. 

A artista tem três discos lançados: Mudança, de 2012; Território Conquistado, lançado em 2017; e o mais recente Trovão, de 2019. A característica de fazer uma música ativista, com relação forte com o candomblé e que mistura os ritmos baianos com a música eletrônica são as suas marcas.

A artista também tem uma carreira de atriz. Seu principal trabalho no teatro foi o musical Elza. No trabalho, ela interpreta a cantora Elza Soares. Por esta atuação, Larissa ganhou em 2019 o Prêmio Bibi Ferreira na categoria de melhor atriz em musicais.