Conheça 4 músicos brasileiros consagrados que fazem 80 anos em 2022

2022 é o ano que grandes músicos completam 8 décadas de vida na terra . O time de peso é formado por Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Paulinho da Viola. Esses que são grandes nomes da música brasileira.

publicidade
80 anos

Gilberto Gil

O primeiro a celebrar os 80 anos de vida é Gilberto Gil, no dia 26 de junho. E Gil é só alegria, música e longevidade. Em cima dos palcos, o baiano brilha ainda mais. Recentemente, finalizou uma turnê europeia ao lado de seus familiares.

publicidade

No Brasil, Gilberto Gil iria tocar em sua cidade natal, Salvador. Mas em decorrência do aumento de casos do Covid-19, o show foi adiado e terá uma nova data em breve.

publicidade

“ATENÇÃO, SALVADOR: Devido a evolução no número de casos de Covid, vamos adiar o show da Turnê Gil In Concert que aconteceria no próximo dia 19/02 na Concha Acústica. Estamos cheios de saudades dos palcos soteropolitanos mas o mais importante neste momento é cuidar da saúde de todos. Agradecemos a compreensão e esperamos nos ver muito em breve!”, pontuou nas redes sociais.

Caetano Veloso

Logo depois do aniversário do seu irmão de alma, Caetano Veloso celebra 80 anos de sua existência, no dia 7 de agosto. Em 2022, o baiano segue com turnê “Meu Coco” confirmada nas principais cidades do Brasil.

publicidade

publicidade

Milton Nascimento

Em outubro, será a vez de Milton Nascimento comemorar 8 décadas de vida, no dia 26 . “Bitoca” como é conhecido já vem arquitetando projetos para 2022.

“Opa!Começando a gravar o primeiro projeto do ano! Quem aí tá ansioso? Com quais artistas vocês gostariam de me ver fazendo alguma coisa ao longo do ano? ❤” afirma em suas redes sociais.

Paulinho da Viola

O mais novo do quarteto é Paulinho da Viola, que faz aniversário no dia 12 de novembro, e neste ano também celebra 80 anos. Aos poucos, o artista vai retomando aos palcos do Brasil afora.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

 

Milena Cerqueira

Formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), tenho interesse e experiência em jornalismo cultural, comunicação interna e assessoria de imprensa. Na área acadêmica, realizei pesquisa referente ao trabalho de conclusão de curso nas áreas de música e cultura pernambucana.

Veja mais ›
Fechar