Com o hit ‘Pipoco’, Ana Castela bomba no Spotify e com dancinhas no TikTok

Aos 18 anos, Ana Castela se tornou ao lado da Melody, dona da canção que está no o Top 5 do Spotify Brasil, “Pipoco“. A cantora representa o principal nome de uma nova geração do sertanejo que canta o orgulho do agro e misturam o “modão” com estilos eletrônicos.

publicidade

Ana Flávia Castela nasceu em Amambai (MS) e foi criada na cidade vizinha, Sete Quedas, na fronteira com o Paraguai. Seus avós tinham uma fazenda nas terras paraguaias. Entre os dois países, a menina aprendeu a andar de cavalo, bicicleta e moto.

Com o hit 'Pipoco', Ana Castela bomba no Spotify e com dancinhas no TikTok (Foto: Reprodução/Instagram)
Com o hit ‘Pipoco’, Ana Castela bomba no Spotify e com dancinhas no TikTok (Foto: Reprodução/Instagram)
publicidade

No início da pandemia, Ana começou a postar vídeos de covers no YouTube. O repertório era de pop, rap acústico e de cantoras sertanejas. Seus artistas preferidos eram Melim e Anavitória.

Além disso, ela também tinha uma forte pegada religiosa, “Gosto demais de cantar gospel. Comecei cantando mesmo na igreja. Tinha um coral com minhas amigas chamado Coração de Maria, quanto tinha 15, 16 anos”, conta ela em entrevista ao G1.

Após postar um vídeo curto cantando “Mastiga abelha”, do sertanejo Loubet, enquanto andava de cavalo, Ana chamou a atenção de Rodolfo Alessi, sócio de Raphael Soares na produtora Agroplay. Ele descobriu que a menina era filha de uma amiga dele de Sete Quedas e resolveu apostar no novo talento.

publicidade

Aos 17 anos Ana lança seu primeiro single intitulado “Boiadeira”. A música fez sucesso nas redes sociais, especialmente no TikTok, e concedeu a iniciante o título de ‘Boiadeira’.

Depois do primeiro hit, ela lançou o segundo clipe, unindo o sertanejo com música eletrônica. “Pipoco” está  atualmente em 4º lugar no Spotify do Brasil, rendeu memes sobre a dicção confusa de Melody e é mais um hit do TikTok. Ao POPline, Melody contou como surgiu a colaboração com Ana Castela.

publicidade

“A música foi uma parceria com a Ana Castelo e ela me propôs o feat e eu falei ‘Claro! Vamo nessa!’, porque eu gravo um pouquinho de tudo né! Gravo funk, forró, piseiro e aí, eu falei ‘Vamo nessa, vamo gravar um clipe, vamo gravar a música’ e bom, foi incrível a gravação, foi tudo ótimo e espero que cresça ainda mais”, disse a funkeira.

Com traje de cowboy, camisa, chapeu e fivela, Ana Castela faz sucesso nas redes sociais. No Instagram, ela acumula 1.4 milhão de seguidores. No TikTok, o número sobe para 1.9 milhão. No Youtube, a canção Pipoco já acumula mais de 11 milhões de visualizações.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Rafael Lima

Jornalimo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Possui passagem por assessoria de comunicação e produção de críticas musicais desde 2020 em redes sociais. Apaixonado pelo universo e cultura pop, pesquisa e produz conteúdo para o nicho desde 2019.

Veja mais ›
Fechar