Com morte de Paulinha Abelha, Calcinha Preta perde 2º cantor em 4 meses

A morte de Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, deixa mais uma marca na história da banda, que já conta com 27 anos de estrada. Nos últimos anos o grupo perdeu ao menos três músicos.

Cantora Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta (Reprodução)
Cantora Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta (Reprodução)

Paulinha faleceu na noite desta quarta-feira (23), aos 43 anos, após passar 12 dias internadas na UTI de um hospital em Aracaju. Ela foi diagnosticada com graves problemas renais e logo entrou em estado de coma, passando alguns dias com instabilidade neurológica.

A artista sergipana foi a segunda vocalista do grupo a morrer, o primeiro foi José Aparecido da Silva, conhecido como Sidney, assassinado aos 57 anos em novembro do ano passado. Ele foi o primeiro vocalista da banda e na época dividia os palcos com Luciana Linhares.

No ano de 2014 a banda também perdeu o funcionário Wesley Cristian, que atuava como assistente administrativo no escritório. Ele faleceu após sofrer um acidente de carro.

Já em 2009 a banda perdeu o baixista Gilson Pereira de Almeida, também conhecido como Gilson Batata, que veio a óbito após um infarto agudo do miocárdio. Há mais de sete anos no grupo, ele também era conhecido por ter tocado em grupos grupos como Los Guaranys, Vim Te Vê e Forró Sucesso, e acompanhou músicos como Roberto Alves, Ismar Ribeiro e Chiko Queiroga.

Comoção nas redes sociais com morte de Paulinha Abelha

A morte da cantora do Calcinha Preta causou uma onda de homenagens nas redes sociais. Fãs e artista famosos compartilharam textos e fotos destacando o tamanho da perda no cenário musical brasileiros.

“Meu Nordeste está em luto, pois uma das maiores vozes do forró nos deixou hoje. Paulinha Abelha marcou gerações, inclusive a minha, e é com a sua música e carisma que sempre será lembrada. Meus sentimentos aos familiares, fãs e amigos. Descanse em paz, Paulinha”, postou Juliette em seu perfil do Twitter.

A cantora Joelma resgatou um registro ao lado da cantora e lamentou o falecimento. “Paulinha, sua voz, seu sorriso, sua alegria, sua luz, sua amizade e seu carinho sempre comigo…tudo isso ficará guardado eternamente na minha memória e no meu coração. Descanse nos braços do Pai, minha amiga! Meus sentimentos aos familiares, amigos, fãs e a família”, escreveu ela.