Com lançamento de ‘Quer Voar’, Matuê bate novos recordes no Spotify

O comeback de Matuê com o lançamento de Quer Voar na última semana acabou rendendo um novo recorde para a carreira do rapper. Conforme os números indicados pelo Spotify, o brasileiro teve o segundo melhor desempenho mundial da plataforma.

Matuê em Quer Voar (Divulgação)
Matuê em Quer Voar (Divulgação)

A estreia de Matuê apenas foi superado pela parceria estrondosa de Cardi B e Lizzo com o a ótima Rumours. O single da dupla teve um desempenho incrível no Spotify, chegando a ocupar o topo do Top 10 Global Album Debut.

Em terceiro lugar, ficou com o lançamento de Cold Heart, feat de Dua Lipa cm Elton Jon.

Vale destacar que o sucesso de Quer Voar não se restringe apenas ao Spotify. A música também tem bombado muito no Youtube, onde o clipe da canção já chega a marca de quase 13 milhões de visualização. O vídeo também segue entre o top 5 dos mais assistidos da plataforma.

Quer Voar foi lançado na última semana acompanhado de seu clipe. Na produção, o artista aparece como um vampirão ostentação, onde ostenta estilo e muita grana em meio a muito sangue e violência.

Polêmica

Apesar dos números, a divulgação de Quer Voar tem sido recheada de polêmicas. Pouco antes da estreia da música nas plataformas, o cantor chegou a iniciar um marketing considerado problemático até mesmo pelos próprios fãs.

Em suas redes sociais, Matuê anunciou a venda de um colar com seu sangue, no entanto, para adquirir uma peça os fãs teriam que vender as suas almas: “vendo sangue, compro almas”.

Depois de ter uma má repercussão nas redes sociais, o rapper explicou que a ação fazia parte de uma campanha que ele iria iniciar para chamar atenção do público sobre o baixo índice de doação de sangue no Brasil.

A situação ficou tão séria, que Matuê chegou a dizer que estava cansado de confusões em sua carreira e iria dar uma pausa. “Vou fazer esse lançamentos que já estão pronto e tchau por um tempo, ninguém é obrigado a passar por isso eu não desejaria o que tô passando nem pro meu pior inimigo”, disse.