Coldplay lança aplicativo para reduzir emissão de carbono; entenda

Coldplay segue deixando os fãs do Brasil ansiosos com as passagens confirmadas em shows em São Paulo e no Rock in Rio. Agora, a banda acaba de confirmar o lançamento de um aplicativo que visa diminuir a redução da emissão de carbono, por meio de rotas de viagens alternativas.

Em turnê com o álbum “Music of the Spheres“, a plataforma ainda mostrará gravações exclusivas da banda, shows, e jogos com realidade aumentada. Ela também estará disponível para o iOS e Android.

Colplay durante apresentação em Guadalajara, no México (Foto: Reprodução/Instagram)
Colplay durante apresentação em Guadalajara, no México (Foto: Reprodução/Instagram)

“Estamos muito orgulhosos do aplicativo Music of the Spheres Wourld Tour. Nos últimos anos, tentamos descobrir como incluir sustentabilidade no coração da nossa turnê. O aplicativo é grande parte disso. Os fãs poderão planejar viagens com baixa emissão de carbono para ir e voltar dos shows. Quem escolher jornadas verdes será recompensado com desconto nos produtos oficiais”, disse a banda através de um comunicado à imprensa.

Data extra

Nos últimos dias, mais uma data extra do show de Coldplay foi confirmada em São Paulo. Sendo assim, o quarto show dos ingleses acontecerá no dia 19 de Outubro, no Allianz Parque.

Vale destacar que, os ingressos estão à venda pelo site da Eventim, e tiveram início desde o último dia 28, por meio de uma pré-venda exclusiva no endereço citado no texto.

Novo álbum

Em Outubro, Coldplay lançou o álbum “Music of the Spheres, que apresenta doze faixas, com letras sobre a natureza e a destruição causada pelo próprio homem.

“Queremos tentar nos livrar do máximo possível dessas divisões e barreiras entre as pessoas, porque vemos que somos apenas uma bolinha flutuando em um enorme, enorme universo e precisamos cuidar uns dos outros e do planeta em si”, disse Will Champion, baterista da banda ao The Reporter.

Coldplay
Coldplay: banda confirmada no Rock In Rio e show em São Paulo (Reprodução)

“É realmente outro registro sobre a vida como uma pessoa humana, mas dada essa liberdade que vem quando você finge que é sobre outras criaturas em outros lugares”, afirmou o vocalista Chris Martin.