Com ingressos esgotados para os shows no Rock in Rio e apresentações da turnê ‘Music Of The Spheres World Tour’ na capital carioca e em São Paulo, o Coldplay anunciou mais uma data no Brasil. O quarto show da banda acontecerá em em São Paulo, no Allianz Parque, no dia 19 de outubro.
Os ingleses se apresentarão no Rock in Rio no dia 10 de setembro e seguirão com um show no Rio de Janeiro, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no dia 11 de outubro. Em são Paulo, a banda se apresentará no Allianz Parque, nos dias 15 e 16 deste mesmo mês, além da nova data confirmada.
Os ingressos estarão disponíveis para pré-venda exclusiva no dia 28 de abril, a partir das 10h online pelo site da Eventim. Inicialmente, a venda será exclusiva para os os clientes dos cartões Elo. A partir das 11h, a pré-venda física é iniciada nas bilheterias oficiais (Jeunesse Arena, no Rio; e estádio do Morumbi, em São Paulo). A venda geral começa no dia 29 de abril.
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A venda dos ingressos para os shows do Coldplay no Brasil está envolvida em polêmica. O Procon-SP (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) notificou a empresa Eventim Brasil São Paulo Sistemas e Serviços de Ingressos, responsável pela venda dos tickets para os shows da da banda em São Paulo.
A notificação foi confirmada pelo próprio Procon em seu site oficial. “Consumidores questionam nas redes sociais que os ingressos esgotaram rapidamente”, relatou o órgão.
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O Procon-SP destacou que a empresa responsável pelas vendas dos ingressos terá que comprovar qual a carga horária dos tickets disponibilizados em todas as modalidades e setores.
“A empresa deverá comprovar qual a carga de ingressos disponibilizados — tanto na pré-venda, quanto na venda ao público em geral — em todas as modalidades e setores e quais os mecanismos adotados para evitar a comercialização na pré-venda e venda de ingressos individuais ou lotes a ‘cambistas’ e empresas terceirizadas”, declarou o Procon-SP.
A Eventim Brasil São Paulo Sistemas e Serviços de Ingresso, terá ainda que comprovar informações sobre o processamento e pagamento dos bilhetes vendidos, apresentando cópia de cada unidade e ainda detalhando os seus custos. Terá também que comprovar o funcionamento dos canais de atendimentos aos consumidores. O prazo para dar todas as explicações encerrou no dia 20 de abril.
Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Possui passagem por assessoria de comunicação e produção de críticas musicais desde 2020 em redes sociais. Apaixonado pelo universo e cultura pop, pesquisa e produz conteúdo para o nicho desde 2019.