Coldplay anuncia datas extras em SP após polêmica com venda de ingressos

Com ingressos esgotados para os shows no Rock in Rio e apresentações da turnê ‘Music Of The Spheres World Tour’ na capital carioca e em São Paulo, o Coldplay anunciou mais uma data no Brasil. O quarto show da banda acontecerá em em São Paulo, no Allianz Parque, no dia 19 de outubro.

Coldplay
O Coldplay anuncia um novo show em São Paulo. Foto: Getty Images.

Os ingleses se apresentarão no Rock in Rio no dia 10 de setembro e seguirão com um show no Rio de Janeiro, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no dia 11 de outubro. Em são Paulo, a banda se apresentará no Allianz Parque, nos dias 15 e 16 deste mesmo mês, além da nova data confirmada.

Os ingressos estarão disponíveis para pré-venda exclusiva no dia 28 de abril, a partir das 10h online pelo site da Eventim. Inicialmente, a venda será exclusiva para os os clientes dos cartões Elo. A partir das 11h, a pré-venda física é iniciada nas bilheterias oficiais (Jeunesse Arena, no Rio; e estádio do Morumbi, em São Paulo). A venda geral começa no dia 29 de abril.

A venda dos ingressos para os shows do Coldplay no Brasil está envolvida em polêmica. O Procon-SP (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) notificou a empresa Eventim Brasil São Paulo Sistemas e Serviços de Ingressos, responsável pela venda dos tickets para os shows da da banda em São Paulo.

A notificação foi confirmada pelo próprio Procon em seu site oficial. “Consumidores questionam nas redes sociais que os ingressos esgotaram rapidamente”, relatou o órgão.

Leia também: Rock In Rio 2022: quais artistas do festival também tocam em outras cidades?

O Procon-SP destacou que a empresa responsável pelas vendas dos ingressos terá que comprovar qual a carga horária dos tickets disponibilizados em todas as modalidades e setores.

“A empresa deverá comprovar qual a carga de ingressos disponibilizados — tanto na pré-venda, quanto na venda ao público em geral — em todas as modalidades e setores e quais os mecanismos adotados para evitar a comercialização na pré-venda e venda de ingressos individuais ou lotes a ‘cambistas’ e empresas terceirizadas”, declarou o Procon-SP.

A Eventim Brasil São Paulo Sistemas e Serviços de Ingresso, terá ainda que comprovar informações sobre o processamento e pagamento dos bilhetes vendidos, apresentando cópia de cada unidade e ainda detalhando os seus custos. Terá também que comprovar o funcionamento dos canais de atendimentos aos consumidores. O prazo para dar todas as explicações encerrou no dia 20 de abril.