Coachella cria polêmica por ignorar protocolos contra a Covid-19

O festival Coachella, um dos maiores eventos de música dos Estados Unidos, anunciou que não vai exigir uso de máscara e comprovantes de vacinação contra COVID-19. A festa está marcada para acontecer de 15 a 24 de abril.

publicidade
Festival de música Coachella gera polêmica ao ignorar nomas de proteção contra COVID-19 (Reprodução)
Festival de música Coachella gera polêmica ao ignorar nomas de proteção contra COVID-19 (Reprodução)

Em comunicado compartilhado nas redes sociais, a organização do evento, que tem previsão de contar com mais de 250 mil pessoas por dia, se eximiu da responsabilidade quanto a saúde do público.

publicidade

“O COVID-19 é uma doença extremamente contagiosa que pode levar a doenças graves e morte. Existe um risco inerente e elevado de exposição ao COVID-19 em qualquer local público ou local onde as pessoas estejam presentes e não há garantia, expressa ou implícita, de que os participantes do festival não serão expostos ao COVID-19.”

Vale lembrar que em outubro do ano passado a organização do festival informou que o Coachella 2022 não iria exigir comprovante de vacinação, mas que seria necessário um teste tipo PCR.

Mesmo com uma taxa de vacinação alta, os Estados Unidos ainda passa por um período critico por conta da Covid-19. No estado da Califórnia, onde o evento será realizado, foram registrados mais de 33 mil novos casos de COVID nos últimos dias. A região, inclusive, ultrapassou a marca de 3 milhões de casos do novo coronavírus.

publicidade

Apesar de toda a polêmica, a nota assinada garante que as novas regras “podem ser alteradas a qualquer momento por determinação de órgãos ou instrumentos do governo federal, estadual ou municipal, artistas ou promotor”.

Neste ano o Coachella vai contar com artistas brasileiros em seu line-up. As cantoras Anitta e Pabllo Vittar foram confirmadas e serão atrações nos sábados 16 e 23 de abril.

Quem também está se preparando para subir ao palco do Coachella são Harry Styles, Billie Eilish, Ye (ex-Kanye West), Swedish House Mafia, Lil Baby, Daniel Caesar, Phoebe Bridgers e Big Sean.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.

Veja mais ›
Fechar