Caso Klara Castanho: MP apura conduta de enfermeira que vazou informações

Nesta segunda-feira (27), o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) informou que está apurando a violação de sigilo profissional da enfermeira que vazou as informações sobre a gravidez da atriz Klara Castanho e a adoção da criança. As investigações correrão em sigilo.

publicidade
Caso Klara Castanho: MP apura conduta de enfermeira que vazou informações (Foto: Reprodução)
Caso Klara Castanho: MP apura conduta de enfermeira que vazou informações (Foto: Reprodução)

A Promotoria de Justiça da Infância de Santo André (SP) informou que todo o procedimento de entrega do recém-nascido para adoção seguiu integralmente o trâmite previsto no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

publicidade

A presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Betânia Maria dos Santos, disse em entrevista à GloboNews que a enfermeira responsável por ameaçar Klara e vazar os dados pessoais da artista poderá perder o registro profissional.

Os Conselhos Federal e Regional de Enfermagem apuram a denúncia da atriz, feita em carta aberta divulgada em suas redes sociais, no último sábado (25), envolvendo a enfermeira que teria a abordado e ameaçado divulgar para a imprensa informações sobre a entrega para adoção de bebê fruto de violência sexual.

publicidade

Em nota, o hospital em que Klara Castanho ficou internada, na região metropolitana de São Paulo, informou que será aberta uma sindicância interna para investigar a denúncia feita pela atriz.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

A instituição disse ainda que “tem como princípio preservar a privacidade de seus pacientes bem como o sigilo das informações do prontuário médico.” e se solidarizou com a paciente e familiares.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Rafael Lima

Jornalimo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Possui passagem por assessoria de comunicação e produção de críticas musicais desde 2020 em redes sociais. Apaixonado pelo universo e cultura pop, pesquisa e produz conteúdo para o nicho desde 2019.

Veja mais ›
Fechar