Caso Carlinhos Maia: polícia pede prisão de suspeitos de roubo

Nesta quarta-feira (1º), a Polícia Civil de Alagoas pediu a prisão dos principais suspeitos do assalto ao apartamento de Carlinhos Maia. Várias joias e artigos de luxos foram roubados da casa do humorista. Segundo o colunista Leo Dias, do Metrópoles, os nomes ainda não foram divulgados por cautela, para que os ladrões não saiam da região.

Carlinhos Maia
Policia civil manda prender suspeitos do assalto a casa de Carlinhos Maia. Foto: reprodução.

Carlinhos já está ciente do pedido e preferiu não falar nada a respeito para não atrapalhar o trabalho investigativo da polícia. As imagens das câmeras de segurança mostram os criminosos na garagem do primeiro piso do condomínio.

De acordo com a coluna, eles entraram no prédio com os rostos cobertos, usando bonés e aparentemente com máscaras de proteção contra a Covid-19. Os bandidos seguiram pela escada direto para o quarto andar, onde moram Carlinhos Maia e o marido Lucas Guimarães.

Tudo indica que os ladrões conheciam bem a disposição do sistema de câmeras de segurança do local. Os dois sabiam onde seriam filmados e onde estavam os pontos cegos no perímetro gravado.

A Polícia Civil de Maceió e o Governo do Estado de Alagoas não quiseram negar, nem mesmo confirmar a emissão destes primeiros mandados de prisão do caso, segundo informa Léo Dias.