Carlinhos Maia desabafa sobre assalto e revela trauma

Carlinhos Maia falou neste domingo (5) sobre o assalto ao seu apartamento em Maceió, Alagoas, e sobre o trauma que está sofrendo com a experiência. Em entrevista ao “Fantástico“, da Globo, o influenciador desabafou sobre os comentários negativos e críticas que tem recebido sobre o ocorrido.

Carlinhos Maia
Carlinhos Maia fala sobre o assalto a seu aparamento em entrevista ao Fantástico. Foto: reprodução/Globo.

“Eu tinha acabado de acordar. Recebi a notícia e fiquei em choque. Por causa da vida de influenciador, as pessoas às vezes falam que mostramos demais. Mas comecei a ganhar dinheiro e notoriedade depois disso. Como você para de mostrar sua vida?”

Apesar de reconhecer que a exposição da sua vida pessoal pode ter atraído o olhar dos bandidos, o humorista não se arrepende de se mostrar nas redes sociais.

“Me arrepender de me expor tanto? Eu acho que não, porque foi essa exposição que me fez chegar aonde eu cheguei. Eu acho que fica a mensagem de se expor um pouco menos, sabe? O que mais dói é você ter que ler tantas e tantas vezes que isso é marketing”, diz.

Carlinhos conta que tem recebido muitos comentários criticando a repercussão do seu caso.

“Uma coisa que eu também ouvi bastante: porque ele é um rico está tendo essa repercussão nacional. Então quer dizer que o meu crime não pode ser investigado? Tenho direito – como cidadão que paga impostos – de ter um meu crime investigado também. O que eu mais estou pedindo dentro do meu coração é que que sejam pegos, que sejam presos, que não façam outras vítimas ainda e que não invadam mais os sonhos da casa da gente.”

Entre os bens mais valiosos, os ladrões levaram um relógio avaliado em R$ 1 milhão e um colar de diamantes de R$ 1,5 milhão. Segundo a polícia, no dia do roubo, os muros do prédio de luxo onde mora o humorista ainda não tinham um tipo de cerca com arame cortante.

Das 36 câmeras espalhadas pelo edifício, apenas algumas registraram a passagem dos ladrões. Duas delas, instaladas na garagem, gravaram a mesma cena: o único rastro deixado pelos bandidos até agora.

Era 1h16, quando as câmeras registraram um homem e uma mulher caminhando no mesmo ritmo, pisando leve, sempre em linha, dificultando uma eventual identificação. Os dois estão com todo corpo coberto, chapéu, máscara e luvas para não deixar digitais. O homem ainda esconde o rosto com a mão e carrega uma mochila.

“Eles sabiam por onde transitavam dentro do empreendimento. Nós temos chamados pontos cegos. Alguns já existiam desde a sua concepção e outras que foram, provavelmente, maliciosamente criadas para facilitar a empreitada”, disse o delegado de polícia Lucimério Campos, ao Fantástico.

Fantástico apurou que o porteiro só tinha acesso a imagens de 16 câmeras. As outras, embora ligadas, não estariam canalizadas no monitor dele. Mas um alarme – do sensor de presença – tocou.

“O porteiro disse que – como outros casos de acionamento por animais ou até pela sensibilidade mesmo do dispositivo -, ele achou que era mais uma dessas situações e não se preocupou em olhar. Nós temos tido o cuidado de saber se isso é só uma falha humana e ou se é um envolvimento de pessoas ali que trabalhavam no edifício, pessoas ligadas ao Carlinhos Maia diz Lucimério Campos.

Na última quarta-feira (1º), a Polícia Civil de Alagoas pediu a prisão dos principais suspeitos do assalto ao apartamento de Carlinhos Maia. Várias joias e artigos de luxos foram roubados da casa do humorista. Segundo o colunista Leo Dias, do Metrópoles, os nomes ainda não foram divulgados por cautela, para que os ladrões não saiam da região.

O apartamento foi invadido durante a noite do último 28 de maio, enquanto o humorista se preparava para se submeter a uma cirurgia plástica, em um hospital de Aracaju (SE). O apartamento fica no bairro de Cruz das Almas, na beira-mar de Maceió.

Carlinhos Maia, que está sem Sergipe, se recuperando de uma cirurgia estética, contou que ainda não conseguiu voltar para o seu apartamento: “Ainda não consegui e não sei se vou”.