Cantor tem show cancelado em festival católico após revelar ser gay

O cantor Bruno Camurati teve sua apresentação no festival católico Halleluya , que acontece no final domês de julho em Fortaleza, cancelada. Em suas redes sociais, o músico se queixou de um cancelamento, sem citar o nome do festival. O artista revelou ser gay, no mês passado. Bruno ainda afirma que outras apresentações suas foram canceladas após assumir publicamente sua orientação sexual.

Cantor tem show cancelado em festival católico após revelar ser gay (Foto: Reprodução/Instagram)
Cantor tem show cancelado em festival católico após revelar ser gay (Foto: Reprodução/Instagram)

“A organização do Festival Halleluya me comunicou que eu não estarei mais na programação do evento deste ano. […] Espero que nos encontremos muito em breve em outros shows. Eu seguirei jogando as redes onde o Senhor mandar”, escreveu Camurati nos stories do seu Instagram.

O anúncio do cancelamento do show repercutiu entre o público do cantor e muitas pessoas criticaram a decisão do festival. Bruno Camurati também se pronunciou sobre a repercussão do caso em seus stories.

“Quem me conhece sabe que eu detesto bagunça e confusão. Quis comunicar o cancelamento pra dar uma satisfação. Em momento nenhum eu quis que isso se transformasse em uma raiva generalizada e cancelamento da comunidade e do evento, que sempre me receberam bem, e lamento que tenha chegado no ponto que chegou.”

Bruno completou ainda o desabafo.

“Eu entendo porque o show foi cancelado. Outros eventos também foram cancelados. Entendo também a revolta do povo e entendo também a indignação do próprio pessoal da comunidade em relação à toda essa confusão. E eu queria que todos se respeitassem, e se tratassem com gentileza e com amor que é o foco da nossa fé.”

A apresentação no festival, aconteceria no dia 23 de julho e até maio estava confirmada. Bruno já havia se apresentado em outra edição do festival e, na mesma publicação, também fez um agradecimento.

“Sou grato ao festival por todos os anos que estive lá, pela oportunidade de ter um palco para me comunicar com vocês, onde minha missão faz todo sentido.”