Britney Spears: audiência pode encerrar tutela da artista; entenda

Britney Spears e seus fãs estão surpresos com a reviravolta que o seu processo de tutela está dando! Na última terça-feira (7), seu pai e tutor de sua propriedade, Jamie Spears, entrou com uma petição na justiça para encerrar sua tutela e o acordo feito há anos.

publicidade

O pai da cantora controlou a sua vida pessoal e profissional por cerca de 13 anos e agora entrou com uma petição na justiça para encerrar.

De acordo com a CNN, o pai de Britney citou no processo judicial os apelos que foram feitos por sua filha durante duas audiências judiciais realizadas durante o verão.

publicidade

“Os eventos recentes relacionados a esta tutela colocaram em questão se as circunstâncias mudaram a tal ponto que os fundamentos para o estabelecimento de uma tutela possam não existir mais”, afirma o documento.

Britney Spears
Britney Spears: audiência pode encerrar tutela da artista; entenda (Imagem: Reprodução/Web)

“A sra. Spears disse a este tribunal que deseja o controle de sua vida de volta, sem os trilhos de segurança de uma tutela. Ela quer ser capaz de tomar decisões sobre seus próprios cuidados médicos, decidindo quando, onde e com que frequência obter terapia. Ela quer controlar o dinheiro que ganhou com sua carreira e gastá-lo sem supervisão ou monitoramento. Ela quer se casar e ter um filho, se quiser. Em suma, ela quer viver sua vida como quiser, sem as restrições de um tutor ou processo judicial”, diz uma parte da petição judicial.

publicidade

“Como o sr. Spears disse repetidamente, tudo o que ele quer é o melhor para sua filha. Se Britney deseja encerrar a tutela e pensa que pode cuidar da própria vida, o sr. Spears acredita que ela deveria ter essa chance”, alega a petição.

No pedido feito, ainda é registrado que a cantora não precisaria passar por novos testes psicológicos para determinar o fim da tutela. Em depoimentos dados, Britney já havia dito que não faria testes psicológicos.

publicidade

Cabe lembrar que o pai de Britney Spears, Jamie, está como tutor da cantora desde que foi estabelecido pela justiça em 2009. Já fazem mais de 13 anos que Jamie comanda toda a vida da filha, seja pessoal ou profissional.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar