Britney Spears: audiência pode encerrar tutela da artista; entenda

Britney Spears e seus fãs estão surpresos com a reviravolta que o seu processo de tutela está dando! Na última terça-feira (7), seu pai e tutor de sua propriedade, Jamie Spears, entrou com uma petição na justiça para encerrar sua tutela e o acordo feito há anos.

O pai da cantora controlou a sua vida pessoal e profissional por cerca de 13 anos e agora entrou com uma petição na justiça para encerrar.

De acordo com a CNN, o pai de Britney citou no processo judicial os apelos que foram feitos por sua filha durante duas audiências judiciais realizadas durante o verão.

“Os eventos recentes relacionados a esta tutela colocaram em questão se as circunstâncias mudaram a tal ponto que os fundamentos para o estabelecimento de uma tutela possam não existir mais”, afirma o documento.

Britney Spears
Britney Spears: audiência pode encerrar tutela da artista; entenda (Imagem: Reprodução/Web)

“A sra. Spears disse a este tribunal que deseja o controle de sua vida de volta, sem os trilhos de segurança de uma tutela. Ela quer ser capaz de tomar decisões sobre seus próprios cuidados médicos, decidindo quando, onde e com que frequência obter terapia. Ela quer controlar o dinheiro que ganhou com sua carreira e gastá-lo sem supervisão ou monitoramento. Ela quer se casar e ter um filho, se quiser. Em suma, ela quer viver sua vida como quiser, sem as restrições de um tutor ou processo judicial”, diz uma parte da petição judicial.

“Como o sr. Spears disse repetidamente, tudo o que ele quer é o melhor para sua filha. Se Britney deseja encerrar a tutela e pensa que pode cuidar da própria vida, o sr. Spears acredita que ela deveria ter essa chance”, alega a petição.

No pedido feito, ainda é registrado que a cantora não precisaria passar por novos testes psicológicos para determinar o fim da tutela. Em depoimentos dados, Britney já havia dito que não faria testes psicológicos.

Cabe lembrar que o pai de Britney Spears, Jamie, está como tutor da cantora desde que foi estabelecido pela justiça em 2009. Já fazem mais de 13 anos que Jamie comanda toda a vida da filha, seja pessoal ou profissional.