Bolsonaro ou Lula? Daniel abre o jogo sobre as eleições e manda recado

Com as eleições chegando, diversos artistas acreditam que manifestações durante shows e nas redes sociais, fazem parte da democracia. Bom, isso não está atrelado ao ponto de vista do cantor Daniel, que prefere não se pronunciar sobre candidatos e política.

Daniel falou sobre as eleições de 2022 (Foto: Reprodução)

Em conversa do sertanejo à Folha de S. Paulo, Daniel destacou que é preciso ter cuidado com política em shows, visto que isso pode fazer as coisas piorarem.

Não sei até que ponto é interessante quando há uma manifestação o artista se manifestar também. Tem que ter um certo cuidado em relação a isso para não piorar ainda mais as coisas”, afirmou.

Para Daniel, caso venha acontecer manifestações em seus shows, ele confessa que pede para parar. “Eu mando um recadinho na boa, cantando sem parar, para a pessoa entender que a gente está ali para cantar, para trazer paz. O contexto é outro, o propósito é outro”, apontou.

O Brasil passa por uma transformação. É hora de analisar o que realmente é bom, o que a gente acha que é interessante para o país. O Brasil já poderia ter dado muitos passos em relação a isso, mas infelizmente ainda existem muitas coisas fora do lugar”, revelou.

Opinião contrária

Aos 69 anos, o cantor Lulu Santos pensa completamente diferente de Daniel e, prestes a se apresentar no Rock in Rio deste ano, ele enxerga manifestações políticas por parte do público, respostas da democracia e da indignação do povo.

Gostaria muito de ver a forma que o público se manifesta. Se eles vão chamar a Anitta (risos). Então, vamos ver. Não posso desenhar isso… É válido se manifestar, mas acho que é orgânico. Não vou me preocupar com quem acha o oposto do que eu acho. Tudo tem um tempo e uma hora. E a hora é essa“, afirmou ele durante um documentário do festival ao Globoplay.

Além disso, o artista que já gravou feats com Melim e Luísa Sonza, disse ser apaixonado pelo evento desde o início. Na última edição, ele se apresentou e aproveitar para assistir aos outros shows em sua casa ao lado do companheiro Clebson.

Eu adoro o Rock in Rio. Na última edição, nós assistimos Drake, depois fomos ao Imagine Dragons, que o Clebson (marido de Lulu) queria ver. É bom comparecer, mas por outro lado, na minha casa, tenho uma televisão de 100 polegadas, que eu vejo oito horas de Rock in Rio seguidas“, declarou.