Björk: rumores apontam que artista pode lançar novo disco em 2022

Tudo indica que Björk está planejando um novo lançamento. Quatro anos após “Utopia“, a artista deve divulgar suas músicas inéditas no ano que vem.

Os rumores começaram após uma ocupação no centro cultural Pompidou-Metz Forum, uma das mais tradicionais casas de arte de Paris. O evento seria uma colaboração com o artista James Merry, previsto para o próximo verão europeu, mais especificamente nos meses de maio e outubro.

Björk
Björk levantou suspeita de retorno (Imagem: Divulgação)

A imprensa francesa repercutiu a informação, entre elas a revista Numéro, especializada em arte e cultura. Pouco depois, no entanto, a postagem foi deletada.

Vale lembrar que 2015 Björk teve sua trajetória e contribuições às artes visuais revisitadas por meio de uma exposição no Museu de Arte Moderna de Nova York (MOMA). Aqui no Brasil, o projeto ocupou o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em 2019.

Para quem não conhece, Björk é uma cantora e compositora islandesa que ganhou fama após integrar a banda de rock alternativo The Sugarcubes. Ela é conhecida também por sua música que flexiona o gênero, que vai do eletrônico ao pop, passando por experimentos e alternativas.

Não é só Björk que está de volta

Um outro retorno também tem dado o que falar, mas este já foi confirmado. Sucesso entre os anos 1999 e 2011, o duo t.A.T.u. vai voltar. A novidade foi revelada por uma das vocalistas, Lena Katina, que adiantou que o retorno aos palcos será em no ano que vem.

A homenagem oficial para a t.A.t.u. na primavera de 2022! Por favor, comente e nomeie os artistas / DJs que você gostaria de ouvir conosco no palco. A sua opinião é importante para nós!”, disse Lena Katina no Instagram, adicionando a hashtag #tatucomeback.

Lena dividiu os vocais com Yulia Vonkova e, após o fim, as duas decidiram seguir carreiras solo. Um dos principais hits de sucesso das duas foi a música “All The Things She Said“, a qual elas aparecem se beijando debaixo de chuva com trajes colegial.

Com o anúncio, inclusive, Serguêi Galonián, coautor da canção, além de “Not Gonna Get Us” e outros sucesso, afirmou que não deu permissão que elas usem as músicas. “Eu não dei permissão e não vou dar. Lena Katina, saiba negociar com todas as partes”, escreveu Galonián em seu perfil no Instagram.