Billie Eilish diz ter perdido seguidores por conta de seus peitos; entenda

A cantora Billie Eilish fez um desabafo. Capa da “Elle“, a jovem revelou que perdeu mais de 100 mil seguidores após publicar uma foto em que aparece de espartilho, deixando os seios em evidência.

As pessoas se apegam a essas memórias, mas é muito desumanizante. Perdi 100 mil seguidores só por causa dos seios. As pessoas têm medo de peitos grandes“, desabafou.

Billie Eilish
Billie Eilish contou que teve perda de seguidor após publicação (Imagem: Reprodução / Instagram)

Com 19 anos, Eilish passou por uma verdadeira mudança em seu visual e deixou claro que as críticas não vão a derrubar. “Você nem mesmo consegue saber quem você realmente é até ter pelo menos a minha idade ou mais“, explicou.

Billie falou ainda sobre o fato de ter passado a receber algumas negativas após pintar o cabelo de loiro:

“Meu objetivo não era algo, como, ‘Isso vai fazer todo mundo pensar diferente de mim’. Eu tive cabelos de cores diferentes e vibes diferentes para tudo que fiz. Eu queria que este álbum tivesse sua própria identidade”.

“Outro dia, postei um vídeo de quando eu tinha cabelo verde e vi as pessoas dizerem: ‘Sinto falta dessa Billie, a Billie de cabelo verde’. Eu ainda sou a mesma pessoa. Não sou apenas Barbies diferentes com cabeças diferentes“, completou.

Billie Eilish
Billie Eilish contou que teve perda de seguidor após publicação (Imagem: Reprodução / Instagram)

Quem saiu em defesa da artista foi ninguém menos que Madonna. Em um artigo falando sobre a cantora, a rainha do pop citou a sexualização das mulheres e como elas devem parar de se importar com a opinião masculina, elogiando o posicionamento de Billie.

O problema é que ainda vivemos em um mundo muito sexista, onde as mulheres são colocadas em categorias. Você está na categoria de virgens ou prostitutas. Billie começou em uma categoria não sexualizada, sem agradar às massas e sem usar a sexualidade de forma alguma, que é a escolha dela e Deus a abençoe por isso – afinal, ela foi uma adolescente todo esse tempo“, disse à Billboard.

Madonna ainda ressaltou que não há nada de errado na jovem querer se expressar exibindo o corpo e que ela não deveria ser condenada por isso. “As mulheres devem ser capazes de se retratar da maneira que quiserem“, falou, completando:

“Se Billie fosse um homem, ninguém escreveria sobre isso. Um homem pode aparecer vestido de terno e gravata durante os primeiros três anos da carreira e, no mês seguinte, poderia estar vestido como Prince ou Mick Jagger, sem camisa, usando delineador e ninguém dizia uma palavra”.