Belô Velloso lança releitura para “Dona de Mim”, hit de Iza; ouça

Após criar novas versões com sua pegada artística de hits de Marília Mendonça, Psirico e Raça Negra, Belô Velloso retorna ao mercado musical com a canção “Dona de mim”. A música já está disponível em todas as plataformas de streaming.

publicidade
Belô Velloso
Belô Velloso lança releitura para “Dona de Mim”, hit de Iza; ouça
(Créditos: divulgação)

A artista, que já havia deixado sua marca nos hits anteriores que havia regravado, afirmou que gosta de colocar seu estilo nas releituras, que são muito mais do que apenas uma reprodução.

publicidade

“Quando escolho uma canção é porque ela mexeu comigo, de alguma forma. No caso de releituras, gosto muito de colocar a minha interpretação, lançar o meu olhar sobre a música. No sentido da letra e também harmonicamente, porque sempre trago um arranjo diferente do original. Jamais tentando comparar ao anterior. Escolho canções que me permitam ir por um novo caminho”, pontua Belô.

Quando questionada acerca da escolha da música, Belô afirmou que sempre opta por aquelas com as quais se identifica, que a tocam de alguma forma. No caso de “Dona de mim”, a letra aborda uma temática de empoderamento feminino e de amor próprio, reforçando ideais feministas.

“A canção fala sobre questões que me pertencem, com as quais me identifico. Tem frases fortes, colocações ligadas ao feminismo de uma maneira delicada e ao mesmo tempo bastante direta. Toda mulher deve ser dona de si, isso é um ideal ainda distante na nossa sociedade, mas é importante falar sempre sobre isso”, explicou a artista.

publicidade

Belô também afirmou que a versão inédita é a cara da Bahia, dançante, própria para o verão.

 “Para dar a minha interpretação, escolhi o Ijexá como base rítmica do arranjo, trazendo assim a ancestralidade africana feminina para a canção que já é sucesso na voz de Iza. A ideia é apresentá-la para outros públicos, sem perder a identidade”, revelou a cantora.

publicidade

A concepção artística da nova produção é da própria Belô Velloso, reunindo Beto Márcio no violão, Victor Badaró na guitarra e Titoxossi nos arranjos, piano e baixo elétrico.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Milena Cerqueira

Formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), tenho interesse e experiência em jornalismo cultural, comunicação interna e assessoria de imprensa. Na área acadêmica, realizei pesquisa referente ao trabalho de conclusão de curso nas áreas de música e cultura pernambucana.

Veja mais ›
Fechar