Belo e Gracyanne Barbosa se envolvem em polêmica com dívida em hospital

A Justiça de são Paulo determinou que Belo e Gracyanne Barbosa paguem uma dívida com o Hospital São Camilo Ipiranga, no valor de R$ 2.959,22. Segundo as informações da colunista Fábia Oliveira, a decisão foi tomada no dia 16 de maio em 1ª instância e está assinada pelo juiz Álvaro Luiz Valery Mirra. O casal ainda tem direito de recorrer à decisão.

De acordo com a jornalista, o juiz considerou procedente a ação de cobrança aberta pelo hospital em 2020, condenando o casal ao pagamento dos custos e despesas do processo e honorários advocatícios, determinado em 10% sobre o valor da condenação.

Gracyanne Barbosa e Belo (Foto: Reprodução/Instagram)
Gracyanne Barbosa e Belo (Foto: Reprodução/Instagram)

Em resposta à coluna, Gracyanne Barbosa argumentou que o valor já havia sido pago em 2020 e enviou documentos que mostram um depósito ao Tribunal de Justiça. No entanto, essa informação não está na condenação do processo. A influencer disse que iria se informar melhor com os advogados antes de dar novas declarações. Belo também foi procurado e não se manifestou.

As tentativas da Justiça de São Paulo de citar Belo e Gracyanne pela dívida vieram ocorrendo há mais de um ano. No primeiro pedido de carta de citação da Justiça, ocorrido em setembro de 2020, o juiz Álvaro Mirra especificou que a ausência de contestação implicaria revelia e presunção da veracidade das alegações do hospital no processo.

O hospital alega que tentou várias vezes receber a quantia de forma amigável, mas os esforços não avançaram, restando como única saída procurar a Justiça. Segundo a administração do estabelecimento, Belo firmou um contrato de prestação de serviços, para intervenção clínica e hospitalização de Gracyanne, em dezembro de 2018.

As despesas do tratamento médico foram de R$ 2,5 mil, mas, o casal não cumpriu com o pagamento acordado, apesar de o hospital ter cumprido com suas obrigações.