BBB 23: saiba como foi a Prova do Anjo e quem venceu a disputa

Prova do Anjo
Prova do Anjo (Reprodução / Globo)

A Prova do Anjo aconteceu neste sábado (28) e já temos o anjo da semana. Na disputa pelo colar de imunidade e o almoço do Anjo, Ricardo levou a melhor e desbancou os outros colegas do BBB 23.

Como foi a Prova do Anjo no BBB 23? Apenas 12 pessoas puderam participar da competição e foram eles: Key Alves, Marvvila, Fred Nicácio, Tina, Bruna Griphao, Cezar Black, Paula, Cristian, Ricardo, Aline, Sarah e Fred.

Tadeu Schmidt explicou: “Regras: na primeira fase da Prova do Anjo temos o circuito Bravo Bacon Salad, é prova por tempo, cada um vai fazer sozinho. O cronômetro vai ser acionado por você mesmo, apertando esse botão que estão ali na frente. Aí você vai fazer o circuito percorrendo o caminho indicado pela seta no chão. Aí você vai ter que passar por dentro do pão tipo brioche, caminhar sobre tomates e hambúrgueres de carne 100% bovinas com queijo sabor cheddar”.

E finalizou: “Depois vocês vão atravessar o labirinto de alface. Depois percorrer a suntuosa fatia de bacon. Encontrar o card do Bravo Bacon Salad no pote de maionese. Colocar esse card na bancada amarela ali atrás e apertar o botão que pára o cronômetro e finaliza a prova. Os dois jogadores mais rápidos passam para fase final”.

Erro na Prova do Anjo do BBB 23

A Prova do Anjo foi revisada e Cezar precisou refazer o percurso. Por erro da produção, um card no pote de Cezar estava aparente desde o começo da competição, e com outro brother isso não aconteceu. Embora ele não tenha errado em nada, Cezer teve que refazer a prova. Tadeu Schmidt falou com os brothers na casa e pediu desculpas pela falha da produção do BBB 23. Ele foi para a final com Ricardo, mas acabou perdendo para o biomédico.

Quem venceu a prova do Anjo do BBB 23?

Após a disputa que exigiu agilidade dos brothers, Ricardo levou a melhor. Como foi o vencedor, o brother pôde escolher três pessoas para o Almoço do Anjo: Tina, Sarah Aline e Bruna Griphao. Essa prova marcou mais uma conquista para o grupo que vem conquistado todas as dinâmicas desde o início do programa.

Já o Castigo do Monstro dessa semana foi para duas pessoas que Ricardo considera “malas sem alça”, ou seja, pessoas inconvenientes e chatas. As regras: Os dois castigados deverão passar o tempo todo vestidos de mala, segurando a alça que caiu e, ao sinal sonoro, irão para a área das bagagens no gramado balançar a sua chatice sem parar. Cada castigado perde 300 estalecas e quem é do VIP vai pra Xepa. Os escolhidos para esse castigo foram: Gabriel Santana e Domitila.