BBB 23: Saiba como foi a prova do anjo e quem foi a dupla vencedora

Prova do anjo BBB 23
Aline Wirley e Bruno (Imagem: Reprodução / Globo)

Aline Wirley e Bruno conquistaram o anjo da semana e poderão desfrutar dos benefícios que o poder dá no BBB 23. A Prova do Anjo aconteceu na tarde deste sábado (21), após uma noite agitada de festa.

Como foi a primeira Prova do Anjo:

Assim como a Prova do Líder, o anjo também foi em dupla e todos puderam participar, exceto as líderes Bruna Griphao e Larissa Santos.

A prova foi disputada em duas fases e chamada de BBB pong. As duplas seguiram a mesma desde o início do confinamento, que foram escolhidas pelo público por meio de uma votação.

Na primeira rodada, um brother arremessava uma bola e o outro tentava capturar com um puçá. Na segunda rodada, os participantes escolheram uma dupla para tirar da prova. Por fim, a dupla que recebeu três bolinhas no pote foi eliminada. E a última dupla que restou no jogo foi o Anjo da semana: Aline e Bruno.

Como funciona o poder do anjo?

Em regra, o anjo imuniza um participante e o garante mais uma semana no jogo. Como tudo até o momento foi feito em dupla, Bruno e Aline terão a oportunidade de imunizar outra dupla.

A dupla vencedora ganha o direito de um almoço especial com um cardápio escolhido a dedo e ainda recebe um vídeo especial da família. Além disso, ganham uma quantidade de estalecas, que é muito importante para os brothers.

Quem ganha o anjo tem a oportunidade de escolher alguns colegas para almoço do anjo e dessa vez, os escolhidos foram: Cara de Sapato e Amanda. Junto com os anjos, eles aproveitaram o primeiro almoço da temporada.

Fred e Marília são os primeiros monstros

Fred Nicácio e Marília são monstros
(Imagem: Reprodução / Globo)

Além dos benefícios bons, os anjos possuem o poder de mandar dois brothers para o Castigo do Monstro. Os castigados perdem estalecas, quem está no VIP vai direto para XEPA e precisam cumprir desafios, inclusive de madrugada.

A dupla escolhida para o castigo da semana foi Fred e Marília, que perderam 300 estalecas cada. O brother não gostou de ser castigado e disparou: “Falsidade me enjoa”. Um ficará vestido de ‘caça likes’ e o outro de ‘biscoito’.