BBB 23: Globoplay seleciona brothers e sisters que marcaram a história do programa

BBB
Ex-participantes do BBB (Imagem: Reprodução / Globo)

A plataforma de  da Globo, o Globoplay, divulgou uma lista com os ex-BBBs mais queridos do público e que mais marcaram o programa ao longo das 22 edições que aconteceram. Eles não venceram, mas deixaram um legado no programa. O BBB 23 começa dia 16 de janeiro.

Segundo o site, Grazi Massafera (BBB 5), Felipe Prior (BBB 20), Gizelly Bicalho (BBB 20) e Rodrigo Mussi (BBB 22), fizeram história. Enquanto Sabrina Sato (BBB 4), Ana Clara (BBB 18), Manu Gavassi (BBB 20) e Gil do Vigor  (BBB 21) são aqueles que conquistaram os corações do público.

Além de terem encantado as pessoas em suas participações, esses brothers e sisters fizeram muito sucesso no pós-BBB. A começar por Grazi Massafera, que se tornou uma grande atriz na Globo e foi protagonista em Bom Sucesso, além de vários outros papéis na casa.

Sabrina Sato também ganhou destaque na televisão. Depois de anos na Record, em 2022 a apresentadora voltou para a Globo e apresenta o Saia Justa, no canal fechado GNT. Além de ter criado uma carreira nas telinhas.

Felipe Prior não venceu o BBB 20, mas ficou conhecido na internet como um dos melhores jogadores do programa, elogiado por Tiago Leifert, apresentador na época. Seu bordão “joga y joga” ficou famoso na internet e os fãs criaram para descrever o participante. Depois do reality ele se tornou influenciador e seguiu na carreira de empresário.

Gyzelly Bicalho foi uma figura marcante em sua temporada. Fora do programa ela se tornou empresária e continuou a amizade com Marcela. Rodrigo Mussi também teve destaque por seu modo de jogar. Após ser eliminado do programa, ele sofreu um acidente de carro em que ficou entre a vida e a morte. Depois de um mês internado, ele conseguiu se recuperar e se tornou repórter da Globo na cobertura do Rock in Rio.

Ana Clara foi um outro case de sucesso da emissora. Depois do programa, a jornalista passou a apresentar quadros da Rede BBB e no extinto Vídeo Show. A cantora Manu Gavassi foi o “terror do Boninho” com seu jeito autêntico no BBB 20 e conquistou o público que ainda não conhecia seu trabalho. 

Por fim, Gil do Vigor. O economista causou no programa, se envolveu em brigas, rende memes e momentos divertidos, beijou Lucas Penteado, chegou perto da final, mas foi eliminado no último Paredão antes da final. Ainda assim, ele conquistou as pessoas e ganhou espaço na Globo. No Mais Você, ele ganhou um quadro chamado Tá Lascado, em que dava dicas de economia. O seu bordão “Brasil”, viralizou na internet.