BBB 2022 pode ser interrompido após teste de COVID-19 em confinados

A Covid-19 pode ter se infiltrado na casa do BBB 22. Três participantes são suspeitos de terem contraído a doença. Quatro dias após a eliminação de Luciano, que testou positivo logo após sair da casa, Viny apareceu tossindo em vários momentos durante a semana e chegou a reclamar de dores no corpo. 

BBB Viny Covid-19
Viny e mais dois participantes do BBB 22 são suspeitos de estarem com Covid-19. Foto: reprodução/Globo.

Na noite da última segunda-feira (31), durante o jogo da discórdia, o publico notou a crise de tosse do brother e o quadro se intensificou durante a madrugada. Viny foi medicado pela produção do programa, mas acabou ficando sem dormir devido aos sintomas. Na terça (01), o integrante do grupo pipoca passou boa parte do dia afastado da casa e foi testado.

Segundo Alessandro Lo-Bianco, do programa ‘A Tarde É Sua’, os relógios de Vinicius e dos outros dois, que monitoram a oxigenação e a temperatura deles, teriam indicado febre. “Outros dois participantes também teriam acordado com indicação de febre no monitoramento feito pelo acessório”, afirma o jornalista.

“Como os brothers têm conversado frequentemente sobre os sintomas dentro da casa, segundo essa mesma fonte duas câmeras que ficam localizadas próximas a piscina foram desligadas. A ordem da direção é que os participantes falem entre si sobre os assuntos relacionados a Covid somente naquele local”, contou Lo-Bianco.

A jornalista Keila Jimenez informou que a direção do BBB ainda está estudando o que fazer caso algum participante teste positivo e há o risco do programa ser interrompido.

“A direção da Globo não sabe ainda o que fazer caso algum participante teste positivo para doença. O reality corre realmente o risco de ser interrompido se isso acontecer. Uma reunião de emergência foi convocada entre os diretores do programa”, contou.

Em Nota, a Globo informou que está monitorando a situação de Viny e dos demais participantes.

“Mais uma vez, relembramos que todos os participantes estão sendo acompanhados constantemente por uma equipe médica que fica à disposição 24 horas por dia. Desde o início, agimos com muita transparência quando existe qualquer questão relacionada ao Coronavírus. E seguiremos assim”, diz o comunicado.