BBB 2022: Casamento entre Arthur Aguiar e Maíra Cardi vira ‘caso de polícia’; entenda

Maíra Cardi e Arthur Aguiar, que atualmente está confinado na casa do BBB 2022, terão que enfrentar uma proposta de ação de nulidade feita pelo Ministério Público. O órgão investiga uma acusação de bigamia contra a influenciadora por ela ter se casado com o ator antes de assinar o divórcio referente ao seu casamento anterior.

BBB 2022
Maíra Cardi está sendo acusada de bigamia pelo MP e pode ter seu casamento com Arthur Aguiar, atualmente confinado no BBB 2022, Anulado. Foto: reprodução/Instagram.

Segundo o site Notícias da TV. Em 26 de setembro de 2014, Maíra se casou com Egil Greto Guarize na Flórida, nos Estados Unidos, onde o casal morava. O relacionamento teria terminado em junho de 2017, mas eles ainda não  assinaram o divórcio. Ela voltou para o Brasil, conheceu Arthur e se casou com ele no dia 22 de dezembro do mesmo ano.

Quando a empresária descobriu as traições do atual confinado do BBB 2022, em 2020, ele teria ameaçado processá-la. Maíra teria, então, entrado com um pedido na Justiça para validar o casamento com Egil no Brasil, na intenção, na época, de anular sua união com Arthur.

A resposta da juíza, na ocasião foi que legislação brasileira não permitia esse tipo de ação e que a influenciadora ainda poderia ser acusada de bigamia, por estar legalmente casada com dois homens. Na época, a justiça teria sinalizado o MP sobre o caso e o promotor Rogério Alvarez de Oliveira teria o encaminhado para uma delegacia no Rio de Janeiro.

Leia também:

Segundo o jornalista Matheus Baldi, do portal Itatiaia, desde o ano passado, o ex-marido de Maíra vem tentando encerrar legalmente seu casamento com ela e protocolou pedido junto ao Cartório de Registros Civis de São Paulo trazendo validando o casamento dos dois no Brasil.

Essa ação acabou chegando até a Vara de Registros Públicos de São Paulo que teria sentenciado o pedido e solicitado que fosse enviado um ofício ao Ministério Público de Valinhos (SP), cidade onde mora Maíra Cardi.

No último dia 08, o promotor do Ministério Público emitiu uma ação propondo a nulidade do matrimônio alegando que ele teria sido realizado com alguém que ainda estava legalmente casada com outra pessoa.

Ainda segundo o jornalista, a Vara de Registros Públicos de São Paulo também já teria enviado um ofício à Central de Inquéritos Policiais que, agora, ficará responsável pela investigação do possível crime de bigamia.