Baterista da banda britânica Yes, Alan White morre aos 72 anos

A banda de rock progressivo Yes, anunciou nesta quinta-feira (26), a morte do baterista Alan White, aos 72 anos. O músico nasceu em Pelton, na Inglaterra, e morreu em Washington, nos Estados Unidos, onde morava. A causa da morte ainda não foi divulgada.

publicidade
Alan White
Alan White, baterista do Yes, morre aos 72 anos. Foto: reprodução.

“É com muita tristeza que o Yes anuncia que Alan White, amado amigo e baterista deles há 50 anos, morreu, aos 72 anos, depois de uma breve doença”, diz o comunicado divulgado no perfil oficial da banda, no Twitter.

publicidade

Alan era o membro mais antigo da banda. Ele entrou no Yes em 1972, quatro anos depois do grupo ser formado, substituindo Bill Bruford, que entrou no King Crimson. O baterista também tocou em álbuns clássicos “All things must pass” (1970), de George Harrison, e “Imagine” (1971), de John Lennon, antes de entrar para o Yes.

“Problemas de saúde desde 2016 reduziram o tempo no palco de Alan com o Yes nas turnês recentes, com Jay Schellen o substituindo e Allan se juntando à banda, sob muitos aplausos, no fim de cada show”, acrescentou o comunicado.

O perfil do Yes disse ainda que Alan estava se preparando para a turnê que iria comemorar seus 50 anos no grupo e o álbum “Close to the Edge“, o primeiro da banda gravado com a sua participação.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

O veterano trabalhou também com músicos como Joe Cocker, Gary Wright, Doris Troy, Billy Preston e o grupo Air Force, de Ginger Baker. Ele entrou, junto com o Yes, no Hall da Fama do Rock em 2017.

Rafael Lima

Jornalimo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Possui passagem por assessoria de comunicação e produção de críticas musicais desde 2020 em redes sociais. Apaixonado pelo universo e cultura pop, pesquisa e produz conteúdo para o nicho desde 2019.

Veja mais ›
Fechar