Baratinho! Spotify testa nova assinatura de baixo custo; saiba o valor

O Spotify pode trazer um novo produto aos seus consumidores. De acordo com o The Verge, a plataforma de streaming musical está testando o “Spotify Plus“, um plano de assinatura mais barato.

A novidade teria menos anúncios e custariam algo em torno de US$ 0,99, o equivalente a R$ 5,25. A ideia, segundo a publicação, é fazer u09ma combinação entre os recursos que já existem nas opções premium e gratuito.

Spotify
Plataforma de straming musical, Spotify tem testado novidade (Imagem: Divulgação)

A assinatura, por exemplo, traria anúncios como os que já existem na ferramenta gratuita, mas sem limites para os números de faixas que o usuário pode pular ao ouvir na plataforma.

Além disso, os assinantes deixam de ficar presos ao sorteio das faixas dos álbuns em uma playlist e passam a ter a opção de escolher o que vai ouvir.

Em um comunicado, a plataforma confirmou a novidade. “Estamos sempre trabalhando para aprimorar a experiência do Spotify e rotineiramente conduzimos testes para informar nossas decisões“, disse o representante do streaming à publicação.

No momento, estamos realizando um teste de um plano de assinatura com suporte de anúncios com um número limitado de nossos usuários”, completou. Por fim, a plataforma deixou claro que não se sabe quando a opção vai estar disponível para assinatura:

“Alguns testes acabam abrindo caminho para novas ofertas ou aprimoramentos, enquanto outros podem apenas fornecer aprendizagens. Não temos nenhuma informação adicional para compartilhar neste momento”.

Vale lembrar que o Spotify começou a disponibilizar um recurso de lista de reprodução compartilhada, que ganhou o nome de “Match”. O ‘Match musical’ permite que duas pessoas combinem suas músicas favoritas para criar uma única playlist de forma totalmente automática.

Com isso, ele possibilitará a amigos, familiares ou casais construírem um set de músicas em comum, o que pode ser ainda mais legal para os amantes de músicas que têm os gostos musicais parecidos.

A grande vantagem do Match é que qualquer usuário do Spotify poderá utilizá-lo, seja ele usuário gratuito ou que possuem assinatura Premium. Quando o recurso é usado pela primeira vez, uma pontuação é atribuída para revelar se há alguma afinidade sonora que valha o “match” ou se o melhor jeito é procurar alguém que curta o mesmo gosto musical que o seu.