Banda Tuyo lança música sobre símbolo do Espírito Santo. Ouça aqui!

Um dos destaques do recém lançado álbum Chegamos Sozinhos em Casa, da banda Tuyo, a música Vitória e Vilha Velha é uma homenagem ao estado do Espírito Santo. A novidade foi revelada em entrevista do trio para o portal G1.

publicidade
Banda Tuyo (Reprodução)
Banda Tuyo (Reprodução)

Composta pelas irmãs Lio e Lai Soares e Jean Machado, que morou parte da infância no estado, a canção narra o cotidiano das pessoas que costumam fazer a travessia entre as duas cidades durante sua rotina diária.

publicidade

“Passei pela ponte e vi por cima dela/ O que quase ninguém viu/ Senti o vento bater/ Deixei minha pele receber”, diz um dos versos da música.

Vindo de uma família de mãe religiosa, Jean pouco recorda do tempo que morou no Espirito Santos, já que deixou a cidade aos 12 anos. No entanto, ele afirma que guarda memórias muito importantes, principalmente quanto a religião de seus parentes.

“Eu lembro bastante porque era o momento em que minhas tias e minha mãe saíam, elas são em oito irmãs e boa parte delas iam juntas para o Jesus Vida Verão. Então, eu, criancinha, ia acompanhando a minha mãe. Pra mim era como se eu estivesse num carnaval”.

publicidade

“Mais velho, tive muitos momentos em que eu saí para andar, minha mãe ia trabalhar e eu ficava em casa sozinho, daí eu saia, ia pra rua brincar com os amigos no centro da cidade. Assim fui me criando ali, nas ruas de Vitória, foi massa”, recordou.

Ainda durante a entrevista, Jean falou um pouco sobre a canção e o que lhe inspirou. O artista afirmou que a saudade foi o que lhe moveu para falar sobre a região.

publicidade

“A saudade de casa, a saudade de um lugar que, naquele momento em que eu estava escrevendo, já entendi que não existia mais. Então, naquele momento a maior inspiração foi isso: aceitar que as memórias são memórias e elas não voltam, talvez se complementam com outras, se transformam, mas já não voltam mais. A saudade de casa me moveu a escrever ‘Vitória Vila Velha’, para entender que aquela cidade, mesmo que eu volte hoje, já não existe mais como nas lembranças que criei”, diz.

Terceira ponte que liga Vitória e Vila Velha (Reproduçao/TV Gazeta)
Terceira ponte que liga Vitória e Vila Velha (Reproduçao/TV Gazeta)

Jean também destacou a repercussão da canção entre os fãs capixabas. Ele disse que tem acompanhado diversos comentários: “Vejo que uma galera do Espírito Santo entendeu que é a Terceira Ponte. As pessoas relacionam Vitória Vila Velha, fizeram a ligação ali pois quem é de lá sabe e eu fiquei muito feliz com isso”.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.

Veja mais ›
Fechar