Banda Fresno volta à ativa e já aparece com música inédita

Após uma certa pausa na carreira após a pandemia do coronavírus, a banda Fresno está de volta com single INV001 – 12 words 30000 stones. Desta vez o grupo gaúcho volta para as plataformas digitais em forma de trio.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
Banda Fresno (Divulgação)
Banda Fresno (Divulgação)

Nesta segunda-feira (30), o grupo ressurgiu em um trio formado por vocalista e líder Lucas Silveira com Thiago Guerra, tecladista e Vavo, guitarrista. Na última semana o grupo anunciou a saída de Mário Camelo, que estava desde 2010 na banda.

publicidade

A chegada de INV001 – 12 words 30000 stones marca o início de uma nova era da Fresno, que desde 1999 tem se mostrado um forte nome no rock nacional. O single conta com participações especiais de Arthur Mutanen, da Bullet Bane, CHEDIAK e adieu.

A nova canção, que foi produzida entre março e agosto desde ano, também é uma pequena prévia do que o grupo vai apresentar em seu novo álbum, INVentário.

Leia também: Entenda a polêmica que a capa do álbum do Nirvana causou após 30 anos

publicidade

O último álbum lançado pela Fresno foi em 2019, quando eles divulgaram o incrível sua alegria foi cancelada. O disco foi o oitavo trabalho em estúdio da carreira do grupo, que ficou ainda mais conhecido ao encabeçar o movimento EMO no Brasil.

Anúncio

A saída do tecladista Mario Camelo foi anunciada de maneira tranquila pelos rapazes. Em comunicado compartilhado nas redes sociais, os membros da Fresno relembraram a parceria e o carinho que ficou pelo músico.

“Este post é para falar sobre a história do Mario. Em 2010, o Mario entrou para tocar teclados com a gente nos shows e em pouco tempo era membro da nossa formação fixa, sócio, tomador de decisões e sonhador junto com a gente. Onze anos depois, uma dia desses, o Mario nos revelou que queria seguir seu caminho. E assim ele vai seguir, mas não sem antes de ter revolucionado nossa forma de fazer música, dentro e fora dos palcos, gravando lindos discos, quietinho, mas sempre focado, talentoso, sempre obcecado em fazer tudo da forma mais foda possível. Nossa amizade permanece absolutamente intacta e nossa torcida para que seus novos sonhos sigam se realizando é enorme. Voa, Marião. A gente te ama MESMO, e MUITO. Obrigado por tudo.”, escreveu.

publicidade

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.

Veja mais ›
Fechar