Bad Bunny: show do cantor causa surto de Covid-19 em Porto Rico

Engana-se quem pensa que a pandemia da Covid-19 já acabou! No começo deste mês, Bad Bunny realizou um show em Porto Rico para centena de pessoas, o que acabou gerando um surto do vírus.

O jornal local El Nuevo Día, fez uma série de perguntas ao Departamento de Saúde do arquipélago sobre o relaxamento das restrições sociais e obteve respostas sobre o fato.

Bad Bunny
Bad Bunny: show do cantor causa surto de Covid-19 em Porto Rico (Imagem: Divulgação)

De acordo com as respostas obtidas, os shows que aconteceram em dois dias diferentes, foram os principais focos de uma grande quantidade de contaminações pelo coronavírus. Ou seja, diversas pessoas chegaram a pegar a doença.

Foram ao menos 2.005 pessoas que testaram positivo para Covid-19 após ter ido aos shows realizados em Porto Rico, sendo um deles o de Bady Bunny. 

Segundo o site O Povo, mais de 40 mil casos de Covid-19 foram confirmados no território apenas nas duas últimas semanas.

“Ao todo, foram relatados mais de 40 mil casos de Covid-19 no território, que tem cerca de 3,3 milhões de habitantes, somente nas últimas duas semanas. Segundo o governo portorriquenho, além dos shows, situações sociais como cinemas, casamentos, eventos esportivos e festas de Natal foram as situações sociais mais comuns entre as pessoas contaminadas”. 

Fonte: O Povo

No Brasil, apesar de já ter voltado com eventos, shows e comemorações para uma grande quantidade de pessoas, o cenário ainda continua um pouco complicado.

Diversas cidades brasileiras cancelaram os eventos de final de ano, como Réveillon, assim como também o tradicional Carnaval, para evitar que o vírus se espalhe novamente.

Uma boa quantidade de brasileiros já tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19, o que é um grande avanço para conter o vírus que já matou milhares de pessoas no mundo todo!

De acordo com dados do governo, cerca de 619 mil brasileiros morreram decorrente à Covid-19, número que é bastante alto e bem assustador.