Austin Butler homenageia Lisa Marie Presley com indicação ao Oscar: ‘Isto é para ela’

Austin Butler Oscar Lisa
Austin Butler Ganhou o Globo de Ouro de melhor ator por Elvis. (Foto: Getty Images).

Na manhã desta terça-feira (24) foi anunciada a lista de indicados ao Oscar 2023. Entre os destaques está Austin Butler, que recebeu indicação ao prêmio de Melhor Ator, por sua interpretação em Elvis. Ao receber a notícia, o australiano dedicou o reconhecimento a Lisa Marie Presley, filha do rei do rock que morreu no último dia 12.

Em entrevista ao Today Show, Austin contou que ainda está impactado pela morte de Lisa e que sentiu falta da sua presença ao receber a indicação:

“É meio que um momento agridoce , meio amargo, porque eu penso em quanto eu gostaria que ela estivesse aqui agora para comemorar comigo. É a mesma coisa que eu sinto com Elvis; eu gostaria que eles pudessem ver esses momentos, sabe?”, afirmou.

“É meio estranho comemorar em um momento de dor tão profunda. Mas eu meio que penso nisso como uma forma de homenageá-la. Isto é para ela”, completou. A morte de Lisa veio apenas dias depois de Austin ganhar o Globo de Ouro de Melhor Ator, também por Elvis.

A artista esteve envolvida diretamente na escolha do jovem ator para interpretar seu pai no filme dirigido por Baz Luhrmann. Em um comunicado, Austin Butler falou sobre o apoio  que recebeu de Lisa Marie.

“Sou eternamente grato pelo tempo que tive a sorte de estar perto de sua luz brilhante e sempre apreciarei os momentos de silêncio que compartilhamos. Seu calor, seu amor e sua autenticidade sempre serão lembrados”, escreveu.

O corpo de Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley, foi enterrado neste domingo (22), em Graceland. A herdeira do rei do rock morreu no último dia 12 após sofrer um infarto. Lisa foi sepultada ao lado do seu filho, Benjamin Keough, no terreno da famosa mansão que se transformou em um memorial com acerco da família.

Fãs e amigos da artista estiveram presentes no velório. Entre eles, Axl Rose, Alanis Morissette e o próprio Austin. Ele compareceu a cerimônia ao lado da sua namorada, Kaia Gerber.