Atriz presa por abuso sexual infantil é colocada em isolamento, diz jornal

A atriz Zara Phytian, que interpretou a personagem Brunette Zealot, no filme “Doutor Estranho“, foi condenada a oito anos de prisão por envolvimento em um caso de abuso sexual infantil ao lado do marido, Victor Marke. Segundo informações do jornal Daily Mail, ela está em isolamento na prisão.

Uma fonte próxima à família Phyitian contou para o veículo que Zara foi colocada em uma ala isolada dentro da prisão Foston Hall, no Reino Unido, para seu próprio bem, já que “estava a beira de um colapso nervoso”.

A atriz Zara Phythian e o marido Victor Marke (Foto: Reprodução/Instagram)
A atriz Zara Phythian e o marido Victor Marke (Foto: Reprodução/Instagram)

“Ela está muito mal e foi mantida em isolamento para sua própria segurança antes de transferida para uma cela individual. Os guardas estão fazendo verificações de hora em hora porque ela esteve perto de um colapso nervoso. Ela está chorando pelo telefone (com seu pai) e não está bem”, disse a fonte.

Zara e Victor foram declarados culpados de terem abusado sexualmente de uma menor de idade. Segundo informações do canal BBC, o casal passou a abusar da vítima quando ela tinha 13 anos e os abusos duraram por cerca de três anos. Eles cometiam o crime uma ou duas vezes por mês, e ameaçavam a garota para impedi-la de denunciá-los.

De acordo com o depoimento da vítima, que não foi identificada, ao tribunal de Notthingham Crown, os abusos aconteceram entre 2005 e 2008, quando ela tinha entre 13 e 15 anos, e foram filmados por Victor e Zara em várias ocasiões.

A moça contou que em uma delas, após lhe darem bebida alcoólica, a atriz a desafiou a fazer sexo oral em seu marido. Logo na sequência, Victor teria feito sexo com ambas. Ele foi condenado a 14 anos de prisão, segundo o Daily Mail.

O casal nega todas as acusações e pretende recorrer da decisão do tribunal. Victor Make ainda é acusado de crimes sexuais contra uma outra mulher, que também era menor de idade à época dos fatos denunciados.