Atlético-MG tem data de inauguração do novo estádio, confira

Atlético-MG anuncia data de lançamento da Arena MRV, seu novo estádio. Foto: Reprodução
Atlético-MG anuncia data de lançamento da Arena MRV, seu novo estádio. Foto: Reprodução

O ano de 2023 promete ser muito especial para o Atlético-MG. O time de Belo Horizonte (MG) pretende inaugurar o seu estádio, a Arena MRV, nas próximas semanas, e a diretoria alvinegra já marcou uma data que será lembrada na história do clube como o dia da inauguração do estádio.

Antes dessa festa, porém, a equipe comandada por Eduardo Coudet tem um grande compromisso pela Libertadores. Contra o Millonarios, nesta quarta-feira (15), o Galo precisa da vitória no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), para se classificar a fase de grupos do torneio internacional.

Com reforços de peso no seu elenco para essa temporada, o Atlético-MG dá sinais de que pode, novamente, brigar por tudo. Em 2021, a Libertadores foi o título que “faltou” para o elenco multicampeão. Desta vez, o foco na busca pela conqusita internacional já está definido.

Atlético-MG lança data de inauguração da Arena MRV, seu novo estádio

No começo da tarde desta quarta-feira (15), o Atlético-MG anunciou a data de inauguração da Arena MRV, seu novo estádio que fica na região sul de Belo Horizonte, no Bairro Califórnia. A grande abertura do novo estádio do Galo será no dia 15 de abril, em um sábado, com o “Nascimento do Gramado”, no BH Festival.

Neste evento, as linhas do gramado serão marcadas, os gols serão instalados e um grande personagem estará presente no gramado para marcar o primeiro gol na mais nova arena alvinegra. Mesmo com a proximidade desses eventos, a expectativa para o primeiro jogo oficial é somente para o segundo semestre.

Segundo dados divulgados pela própria construtora, a MRV, a Arena MRV só deve receber jogos do Galo a partir do mês de agosto deste ano. Até lá, muita coisa pode acontecer na temporada atleticana, e Eduardo Coudet quer estar presente para tentar grandes conqusitas no novo estádio.

Galo tem missão fundamental na Libertadores hoje

Diante do Millonarios, da Colômbia, o Galo precisa de uma vitória hoje no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), para garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores de 2023. A equipe mineira conseguiu empatar fora de casa, durante a primeira partida, por 1 a 1.