Apresentadora Sônia Abrão sofre grande perda na família

Morre Cecília Abrão, mãe de Sônia Abrão (Imagem/Montagem: Reprodução)

A apresentadora Sônia Abrão sofreu uma grande perda em sua família na última quarta-feira (25), sua mãe, Cecília Abrão veio à óbito e já estava adoecida por uma doença incurável, da qual ela já vinha fazendo tratamento. Aos 84 anos, Cecília deixa um lindo legado e saudades no coração de seus familiares.

A notícia do falecimento da genitora de Sônia Abrão ocorreu através das redes sociais da jornalista e também em nota emitida pela Rede TV enviada à imprensa: “Comunicamos com pesar o falecimento de Cecília Abrão, mãe de Sônia Abrão às 20h no dia 25/01/2023″.

No último aniversário de sua mãe em agosto de 2022, Sônia informou aos seus seguidores que a comemoração seria sem festa, pois a mãe estava com a saúde debilitada: “Hoje é seu dia, mãezinha! Mas não tem festa! Fica a foto de um sorriso de janeiro/22. Em 9 meses, tudo foi se apagando da memória, você se desligando de sua história, a gente perdendo o rumo!”

“Mesmo assim, que seja um feliz aniversário em algum canto da sua alma! São 84 anos de vida! E não é o Alzheimer que vai nos separar!”

A causa da morte não foi informada pela apresentadora, todavia, Cecília já estava adoecida há um bom tempo. Acometida pelo Alzheimerela ficava sempre aos cuidados da filha e em março do ano passado teve que ficar internada na UTI por ter sofrido uma queda.

Naquela época Sônia informou: “Ela continua na UTI por conta de uma grave infecção que contraiu pós-cirurgia de fêmur, porque a equipe de enfermagem, que acompanhava a recuperação dela em casa, falhou nos cuidados com os curativos. Minha mãe escapou de uma infecção generalizada, mas ainda corre riscos, enfrenta um tratamento muito pesado com antibióticos e está bastante debilitada”

Sônia Abrão divulgou a morte da mãe por meio do seu Instagram: “Adeus, mamis! Valeu ser sua filha em cada minuto da minha vida”.