Apresentadora diz que foi confundida com funcionária em aeroporto: ‘Racismo’

A apresentadora Luana Xavier, do programa “Saia Justa“, do GNT, fez um desabafo em seu perfil no Instagram sobre uma situação que passou no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. No vídeo postado na rede social, Luana faz questão de destacar o ocorrido como “nosso racismo de cada dia”.

Apresentadora diz que foi confundida com funcionária em aeroporto (Foto: Reprodução/Instagram)
Apresentadora diz que foi confundida com funcionária em aeroporto (Foto: Reprodução/Instagram)

O preconceito vivido pela também atriz aconteceu quando, mesmo estando com roupa diferente dos funcionários, ela foi abordada por um homem como se estivesse trabalhando no restaurante do aeroporto. “A questão real é: sempre querem nos colocar em posição de subserviência. E para piorar, ele nem desculpas pediu. Virou as costas e foi embora”, disse Luana em sua publicação.

A apresentadora continuou o relato, dando detalhes do que passou.

“Vamos lá ao nosso racismo de cada dia. Estou aqui em Guarulhos em uma conexão. Vim comer em um restaurante que vende hambúrguer. Você vai, faz o seu pedido e senta para esperar. Sentei, aguardei e quando ficou pronto fui à bancada com a minha notinha. Estou na bancada pegando meu lanche e um cara: ‘O chope é quanto?'”, contou.

E seguiu contando: “Eu: ‘Oi?’. E ele: ‘O chope é quanto’. Eu respondi: ‘O senhor acha que eu trabalho aqui?’. Ele partiu do princípio que eu era atendente. Não estou desmerecendo o trabalho de ninguém, mas é só para registrar como as pessoas partem do princípio que estamos sempre na posição de servir”, desabafou.

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Luana Xavier (@luaxavier)

“O uniforme (dos funcionários) é todo preto e de boné. Eu estou vestida assim, com um casaco vermelho amarrado na cintura, bolsa pendurada, blusa branca e sem boné”, completou Luana.

Na publicação feita por Luana, que já tem mais de 155 mil visualizações, a apresentadora e ativista recebeu o apoio de amigos famosos. “E a gente nem pode dar duas desgraças, que já chamam a gente de agressivas”, comentou a influenciadora Maíra Azevedo, conhecida nas redes como Tia Má.

A sambista Quitéria Chagas também destacou a sua indignação. Infelizmente é sempre isso, em todo lugar do mundo, em algum momento passamos por isso. Os anos passam e ainda passo por isso. Tem sempre um ser desses no caminho. Cascuda, mas cansada. Porém, soberanamente dou a letra não aceito opressões. Nos destacamos tanto nos espaços, somos valiosas demais que incomoda”, escreveu.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!