Após polêmica com Gusttavo Lima, mulher pode ser processada; entenda

O caso envolvendo a suposta paternidade de Gusttavo Lima pode gerar duras consequências para Eloá Soares, mulher que revelou ter uma filha de 16 anos do artista. Isso porque ela pode ser processada por ter relações sexuais com um menor de idade.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
Caso envolvendo suposta paternidade de Gusttavo Lima pode gerar processo para mulher (Reprodução)
Mulher pode ser processada após suposto caso de paternidade de Gusttavo Lima (Reprodução)

Em recente entrevista para o site GCN.net.br, a farmacêutica, que atualmente tem 36 anos, disse que conheceu Gusttavo em uma escola de música na cidade de Franca, interior de São Paulo. O encontro aconteceu no ano de 2004, quando o sertanejo tinha apenas 15 anos. Fazendo as contas, Eloá deveria ter em torno de 18 ou 19 anos.

publicidade

“Um tempo depois, ele me ligou e a gente se encontrou. Na época, ele dirigia e disse que tinha um ano a mais que eu, mais depois descobri que era mais novo. Foi quando eu fiquei grávida. Antes de se casar, ele veio até minha pessoa e questionou sobre quando eu iria perceber que minha filha também era filha dele e quando eu iria passar a fase de negação”, contou Eloá.

Em entrevista para o portal Metrópoles, um advogado falou sobre os termos que podem ser utilizados para argumentar a situação enfrentada por Eloá depois da repercussão da sua suposta história com Gusttavo.

publicidade

“Nos dias atuais, praticar sexo com um maior de 14 anos com seu consentimento, em tese não caracteriza crime, pois tem que ser analisado todas as circunstâncias diante do caso concreto. Porém em setembro de 2004, o nosso ordenamento penal era outro e diante da afirmação de Eloá Soares, ela cometeu crime de sedução de menor, por analogia, é claro, ao crime que era previsto no art. 217 do Código Penal Brasileiro”, disse o profissional.

Pronunciamento da assessoria de Gusttavo Lima

Nesta semana a assessoria do cantor Gusttavo Lima fez um pronunciamento oficial, no qual negou a informação passada por Eloá na mídia. “No ano de 2004 (data em que é citado o primeiro encontro) o cantor Gusttavo Lima contava com 15 anos de idade e vivia com seus pais e irmão numa pequena comunidade rural no interior de Minas Gerais. Na época, até mesmo por falta de recursos financeiros, o artista sequer conhecia alguma cidade do interior paulista. Portanto, a história levantada não procede”, diz a equipe.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.

Veja mais ›
Fechar